No curso oferecido pela astróloga Rosana Ortiz, além das aulas e exercícios, os alunos devem realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em até 18 meses após o término do curso – que possui duração média de um ano – para obter o certificado.
Após a formação, os profissionais podem trabalhar como autônomos, prestar consultorias, ministrar cursos e atuar em meios de comunicação.
“Você vai ter que unir o conhecimento com a questão do acolhimento. Acolher as pessoas, partir de um lugar de não julgamento, procurar entender. A maioria das vezes que as pessoas vêm nos procurar, está passando por algum problema, está passando por alguma transição. Está passando por rupturas, ou está num momento, crise existencial, então a astrologia ajuda muitíssimo nisso”, esclarece Rosana.
Saiba também: Aquário no trabalho: saiba como os profissionais desse signo se comportam
+ Peixes no trabalho: como é o perfil profissional do signo
Como é o trabalho do astrólogo?
O trabalho de um astrólogo envolve a interpretação e análise dos movimentos e posicionamentos dos corpos celestes, como planetas, estrelas e outros elementos astrais, para fornecer orientações e insights sobre a personalidade, os eventos e os aspectos da vida das pessoas.
Os astrólogos geralmente começam obtendo informações como a data, hora e local de nascimento de uma pessoa para calcular seu mapa astral, que é uma representação gráfica da posição dos planetas e outros elementos no momento do nascimento.
Com base nesse mapa, o astrólogo pode analisar as influências astrológicas e interpretar como elas podem afetar a personalidade, as tendências, as oportunidades e os desafios da pessoa ao longo da vida.
Usando técnicas e métodos astrológicos, um astrólogo pode oferecer previsões, orientações e conselhos sobre questões relacionadas ao amor, carreira, finanças, saúde, relacionamentos e outros aspectos da vida.
Eles podem ajudar a identificar padrões, potenciais e tendências, além de fornecer insights sobre momentos favoráveis ou desafiadores.
Mapa astral vocacional grátis
Qual a diferença de astrônomo e astrólogo?
Astrônomo e astrólogo são duas ocupações distintas relacionadas ao estudo do espaço, mas diferem significativamente em suas abordagens e objetivos.
Um astrônomo é um cientista que estuda e pesquisa o universo de maneira objetiva e baseada em evidências. Eles utilizam métodos científicos e observações para investigar os corpos celestes, como estrelas, planetas, galáxias e fenômenos cósmicos.
Além disso, os astrônomos buscam entender os processos físicos, as leis naturais e a composição do universo, e seu trabalho contribui para o avanço do conhecimento científico.
Por outro lado, o astrólogo é aquele que pratica a astrologia, uma disciplina que procura estabelecer conexões entre a posição e o movimento dos astros e eventos ou características da vida humana.
A astrologia é baseada em interpretações simbólicas e subjetivas. Os profissionais da área acreditam que os corpos celestes podem influenciar a personalidade, o comportamento e o destino das pessoas, e usam o mapa astral e outras técnicas para fornecer insights e orientações sobre vários aspectos da vida.
Confira: Sagitário no trabalho: como é a influência do signo na carreira do sagitariano?
+ Capricórnio no trabalho: saiba como as pessoas desse signo se comportam no ambiente profissional
Mapa astral vocacional
Já que o assunto é astrologia, que tal fazer um mapa astral vocacional? A ferramenta computa as posições dos planetas e asteróides relativos ao dia, hora e local do seu nascimento. Com essas posições, descobre-se os cursos com maior probabilidade de compatibilidade com seu Mapa Astral. É totalmente gratuito:
Mapa astral vocacional grátis
Onde estudar?
A Quero Bolsa é uma plataforma que oferece cursos de diversos níveis com bolsas de estudo de até 80%. Confira algumas opções:
Encontre bolsas de estudo
São mais de 1.000 instituições de ensino parceiras, incluindo: