Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

5 lições para aprender com Os Incríveis 2

por Isabela Giordan em 11/07/18 17 mil visualizações

Você conhece o filme “Os Incríveis”? Essa trama da Pixar foi lançada originalmente em 2004 e se transformou em um dos filmes favoritos de muitas pessoas.


O enredo inicial conta a história da família Pêra, formada pelos progenitores, Beto e Helena, e pelos filhos, Violeta, Flecha e o bebê Zezé. Os pais tiveram seus anos de super-heróis, porém, com o "programa de realocação de Supers", eles foram obrigados a se transformarem em civis e a deixarem os dias de aventuras de lado. Porém, após alguns acontecimentos (não teremos muitos spoilers nesta matéria! hehe), a família volta ao mundo dos Supers.

Catorze anos depois, a Pixar decidiu voltar com a trama para um segundo filme! Dessa vez, Helena é contratada para representar os super-heróis e Beto fica em casa com as crianças, porém tudo pode mudar quando um novo vilão surge.

Além de ter uma ótima história, "Os Incríveis" é um filme que traz diversas lições e ensinamentos que você pode aplicar na sua vida de estudante! Por isso, a Revista Quero selecionou 5 dicas/lições para aprender com "Os Incríveis 2". Confira:

~Atenção: essa matéria não possui grandes spoilers, porém pode contar alguns detalhes da trama que podem frustrar a sua experiência ao ver o filme. Por isso: “teje” avisado!~

1 - Empatia é a palavra-chave

No filme, Helena e Beto mudam de “posição”, ele é aquele que fica em casa “cuidando dos filhos”, enquanto Helena é a pessoa que vai para “fora de casa”. Com isso, eles conhecem qual é a realidade de cada um, vendo quais são as dores e os prazeres de cada função,  descobrindo que nem tudo era como eles imaginavam.

Já pensou em quantas vezes você se questionou sobre como seria a vida daquela pessoa que é já é bem-sucedida? Ou daquele que é o “número 1” da sua sala? Nunca saberemos como é aquela realidade ou o que a pessoa enfrentou para chegar ali. Por isso, é preciso realizar a empatia: o ato de se colocar no lugar do outro, tentando compreender seus sentimentos e emoções. O que tal começar a praticar?

2 - Frustração faz parte da vida!

Como dissemos no tópico acima, Beto precisou ficar em casa cuidando dos filhos, mas ele não imaginava o quanto isso seria difícil e frustrante. Algumas vezes, passamos por situações que nos frustram como, por exemplo, não conseguir aquele estágio (ou conseguir e ele ser ruim), não nos encontrarmos no curso que sonhávamos ou até mesmo tirar uma nota baixa na prova que você tinha certeza que tinha arrasado: acontece (e em alguns casos não há nada que possa impedir)! O importante mesmo é não nos entregarmos a esse sentimento por comodidade.

3 - Cuidado com ilusões

Todos lembram que a Família Pêra perdeu sua casa no final do primeiro filme, certo? Já nesse, com o novo emprego da Helena, todos mudam para uma mansão. Entretanto, apesar do sentimento que a nova casa gerou, após algum tempo essas sensações mudaram.

Na vida de um vestibulando ou universitário, isso pode ser aplicado ao sonharmos com o curso dos sonhos na faculdade dos sonhos. O Guia da Faculdade, André Arioli, passou por isso. Ele ingressou no curso de Geografia na Universidade Federal de Goiás (UFG), porém não era tudo aquilo que ele imaginava. Atualmente, André cursa Sistemas da Informação (algo que ele está adorando), na modalidade de Educação a Distância, em uma universidade privada. Ou seja, cuidado para não se iludir!


4 - Autoconhecimento é necessário

Antes da família se reunir, foi preciso cada um aprender a lidar com os seus problemas e dúvidas, mostrando que o autoconhecimento pode ser a chave de tudo. Por isso, sempre que você passar por dificuldades, lembre-se que a resposta pode estar em você e que não tem problema nenhum em pedir ajuda. Ninguém precisa sofrer sozinho! Se você está com dúvidas sobre o seu futuro, peça ajuda! :)

5 - Desconecte-se

O Hipnotizador é o grande vilão do segundo filme da história, não iremos contar quais são os seus motivos, porém é através das telas de computadores, televisores e smartphones que ele passa a sua mensagem por meio da hipnose. Com isso, há uma grande crítica ao quanto estamos viciados nesses dispositivos. Você não concorda?

E, convenhamos, isso pode atrapalhar - e muito - sua vida na faculdade ou como vestibulando. Ao ficar tanto tempo dependente das redes sociais, você pode perder momentos importantes ao lado de amigos, família e até mesmo deixando de aprender algo. Para se livrar desse vício, uma boa ideia é reservar algumas horas ativas do seu dia para deixar o celular e computador de lado. O que você acha?

Veja também:
5 lições para aprender com La Casa de Papel
5 lições para aprender com 13 Reasons Why

*Lição bônus: NADA DE CAPAS!

Esse ensinamento é da primeira trama de "Os Incríveis", porém nunca é tarde demais para se esquecer disso!

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54