
Quando abre o Sisu 2026? Veja cronograma e novidades
Juliana Gottardi | 23/12/25Uma novidade dessa edição é que o sistema aceitará notas do Enem de 2023, 2024 e 2025
Neste domingo (23), milhares de candidatos participam da 1ª fase da Fuvest 2026, processo seletivo que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP).
Em meio aos preparativos de última hora, uma dúvida surge: é permitido levar relógio para a prova?
A seguir, veja o que diz o edital e entenda o que pode ou não ser levado no dia do exame.

A Fuvest não permite o uso de relógio, independente do modelo — analógico, digital, smartwatch ou qualquer dispositivo que indique hora.
Segundo as orientações oficiais, objetos pessoais ficam dentro de um saco plástico fornecido pela organização, e relógios estão entre os itens proibidos.
Além disso, toda a marcação de tempo é feita pelos fiscais de sala, que informam os horários-chave da prova (início, tempo restante, fechamento e momento de saída antecipada).
É vedado aos candidatos o uso de aparelhos eletrônicos em qualquer área do prédio, incluindo:
Os candidatos devem adentrar ao local de prova portando os seguintes itens:
Os candidatos devem estar atentos às datas principais do vestibular:
Está de olho na oportunidade de estudar e quer saber como fazer isso pagando mensalidades mais em conta?
A Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil, pode ajudar você a transformar isso em realidade.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis.