Por que eu escolhi a Unip?
Veja quais foram os motivos que levaram a Guia da Faculdade Sarah Carvalho a escolher a Unip para fazer o curso de Psicologia.
Escolher a universidade em que você vai estudar é o primeiro passo de um grande sonho, certo? O problema é que nem sempre isso é fácil.
Na verdade, trata-se de algo que precisa ser bem pesquisado e analisado, afinal, esse será o local em que você passará alguns anos da sua vida. Se você não estiver satisfeito com o ambiente, o plano de ensino, os professores e o atendimento, como você permanecerá lá por um longo período?
Eu mesma posso dizer que sou atraída por um bom atendimento, por pessoas atenciosas e educadas. Sei que não existe uma faculdade perfeita, mas sim aquela que se sobressai nos pontos positivos.
Como foi o meu processo de escolha na Unip
Quando eu escolhi a Unip, considerei os seguintes pontos:
- Das universidades privadas, sempre tive uma atração pela Unip difícil de explicar. Não sei o porquê, mas existia ali uma ligação forte. Talvez, seja por ela ser a preferida dos que contratam.
- No meu curso (Psicologia), ela está em uma colocação muito boa pelo ranking do MEC. Para mim, isso é muito bom!
- Dei uma pesquisada no Google e vi comentários de alguns alunos e ex-alunos sobre o que acharam da universidade. Encontrei muitos comentários positivos sobre ela.
- Antes de visitar o campus, minha mãe foi primeiro para conhecer as instalações (dei esse privilégio para ela). 😂 Ela adorou, ficou muito animada com o fato de eu estudar lá e me deu total apoio para fechar a matrícula! (Conselho de mãe é aviso de Deus, não é mesmo?)
- O que eu achei bem interessante na Unip foi a minha grade curricular. No 1° e 2° semestres, foram mais disciplinas teóricas, para ajudar o aluno construir uma bagagem maior.
- No meu campus, existe a possibilidade de utilizar ônibus fretado até o metrô. Isso é maravilhoso. Além do conforto, é uma segurança a mais.
- A universidade é muito segura. Todos os locais possuem seguranças. A entrada só é permitida com a carteirinha ou com autorização na secretaria por meio do RA (número de matrícula do aluno). Acho muito perigoso quando não existe esse controle.
- E por último, mas não menos importante. Não poderia me esquecer. Eu consegui uma bolsa pelo Quero Bolsa, e adivinha onde foi? Na Unip! Isso foi uma das confirmações de que eu estava no lugar certo.
Bom, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre os meus motivos de ter escolhido a Unip.
E você? O que achou importante quando teve que tomar essa decisão sobre uma universidade?