Problemas no resultado do Sisu 2024: MEC retira lista de aprovados do ar
Na manhã desta terça-feira, o MEC disponibilizou o resultado do Sisu e logo em seguida retirou do ar. Saiba o que está acontecendo
Esta terça-feira (30) é o dia de divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024.
Assim que o sistema fechou as inscrições na quinta-feira (25), a mensagem que apareceu para os participantes foi que a lista de aprovados estaria disponível às 9h00. E assim foi, só que por poucos minutos. Isso porque nesse horário o resultado realmente apareceu e muitos estudantes fizeram a consulta. Porém, antes das 9h30 a lista de aprovados foi retirada do ar pelo Ministério da Educação (MEC).
Veja mais: Simulador de notas de corte grátis
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Leia mais: Tirou menos de 600 no Enem? Veja faculdades que você passaria
+ Enem ou vestibular: Qual a melhor opção para entrar na faculdade?
Vale destacar que o MEC não se pronunciou sobre o ocorrido, mas que nas redes sociais do órgão foi anunciado que o resultado estaria disponível no período da tarde. Confira:
Nas redes sociais, estudantes se queixam do sistema do Sisu e do horário de divulgação do resultado. Alguns candidatos que conseguiram ver a própria aprovação também temem que a lista de aprovados mude quando o sistema voltar ao ar. Veja abaixo algumas das reclamações:
Este ano, o processo de seleção do Sisu conta com 264.181 vagas distribuídas entre 127 instituições de ensino superior. O período de matrícula para os candidatos selecionados vai de 1º a 7 de fevereiro.
Já os candidatos que não foram selecionados na chamada regular têm até o dia 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera. A convocação da lista de espera é realizada diretamente pelas instituições de ensino.
Veja também: 4 profissões que ganham bem e não precisam de faculdade
+ Faculdades com 2 anos de duração; veja quais são
Fui mal no Enem, e agora?
Se você obteve uma pontuação mais baixa no Enem e está procurando bolsas de estudo, existem várias opções disponíveis para você na Quero Bolsa. São descontos de até 80% para cursos de graduação.
Conheça algumas faculdades parceiras: