
Enem 2025: 2,6 milhões de pessoas fizeram a inscrição
João Marcondes | 30/05/25O balanço parcial de inscritos do Enem 2025 foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
As inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020 terminam às 23h59 desta quarta-feira (30). Após concluir a inscrição, o candidato deve entrar em contato com a instituição de ensino para enviar a documentação necessária para garantir a bolsa de estudo.
O cadastro deve ser feito no site do Prouni, por meio do acesso do Gov.br, site de cadastro único do governo.
Veja também: Como criar o cadastro no Gov.br?
De acordo com o edital da seleção, pode concorrer às bolsas de estudo aquele que:
Mesmo que você não tenha conseguindo usar sua nota do Enem no Sisu, Prouni ou Fies, ainda é possível entrar na faculdade com bolsas de estudo do Quero Bolsa. O Quero Bolsa oferece milhares de bolsas de estudo até 75% em mais de mil universidades brasileiras.
É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto!
Veja outras instituições de ensino avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) para começar a estudar ainda neste ano:
Saiba mais: Teste vocacional gratuito do Quero Bolsa