logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Publicidade e Propaganda na Unimep: saiba como foram as aulas do 5º semestre

Após a conclusão de mais um semestre do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), venho compartilhar com vocês como foi esse período.

Com mais da metade da graduação cursada, posso afirmar que esse foi o semestre mais complexo. É normal que as aulas passem a ser mais trabalhosas por causa das experiências adquiridas nos anos anteriores e com o curso de PP não foi diferente.

O semestre contou com apenas cinco matérias, assim como o anterior, mas esse não foi um fator que o tornou mais fácil que os demais.

As aulas

As disciplinas desse semestre foram: Produção de Rádio, Promoção de Vendas & Merchandising, Mídia, Estratégias de Comunicação e Pesquisa de Mercado

Produção de Rádio

A aula foi considerada prática para os demais alunos, pois ela contou com visitas ao estúdio de rádio da faculdade e gravações de diversas peças publicitárias com roteiros diferentes e trilhas sonoras adequadas para cada tema.

Promoção de Vendas & Merchansing

Foi a disciplina mais difícil pois envolveu diversos temas específicos de promoção, desde estratégias mais utilizadas até questões legislativas necessárias para a elaboração das atividades.

Mídia

Mídia foi considerada a matéria mais trabalhosa até o momento, visto que o foco da aula era retratar a compra de espaços publicitários nas mais diversas mídias e veículos de comunicação, o que resultou em diversas contas e planilhas do Excel.

Estratégias de Comunicação

Foi uma das aulas que envolveu diversos conceitos estudados ao longo do curso, mas com uma complexidade um pouco maior, com a utilização de estratégias e planejamentos para campanhas publicitárias. 

Além disso, a matéria contou com um trabalho final que envolvia todos os processos de uma campanha, desde o briefing da criação até a divulgação na mídia.

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado foi uma disciplina trabalhosa que envolveu atividades práticas como estudos sobre públicos-alvo. A matéria também contou com um trabalho final.

Com a conclusão de mais um semestre já é esperado que os próximos tenham um nível de dificuldade maior. Não se esqueça que o Quero Bolsa é parceiro da Unimep e, com isso, oferece bolsas exclusivas para você!

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54