Publicidade e Propaganda na Unimep: saiba como foram as aulas do 5º semestre
O Guia da Faculdade Miguel Bacchin contou os detalhes sobre as aulas do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de Piracicaba.
Após a conclusão de mais um semestre do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), venho compartilhar com vocês como foi esse período.
Com mais da metade da graduação cursada, posso afirmar que esse foi o semestre mais complexo. É normal que as aulas passem a ser mais trabalhosas por causa das experiências adquiridas nos anos anteriores e com o curso de PP não foi diferente.
O semestre contou com apenas cinco matérias, assim como o anterior, mas esse não foi um fator que o tornou mais fácil que os demais.
As aulas
As disciplinas desse semestre foram: Produção de Rádio, Promoção de Vendas & Merchandising, Mídia, Estratégias de Comunicação e Pesquisa de Mercado
Produção de Rádio
A aula foi considerada prática para os demais alunos, pois ela contou com visitas ao estúdio de rádio da faculdade e gravações de diversas peças publicitárias com roteiros diferentes e trilhas sonoras adequadas para cada tema.
Promoção de Vendas & Merchansing
Foi a disciplina mais difícil pois envolveu diversos temas específicos de promoção, desde estratégias mais utilizadas até questões legislativas necessárias para a elaboração das atividades.
Mídia
Mídia foi considerada a matéria mais trabalhosa até o momento, visto que o foco da aula era retratar a compra de espaços publicitários nas mais diversas mídias e veículos de comunicação, o que resultou em diversas contas e planilhas do Excel.
Estratégias de Comunicação
Foi uma das aulas que envolveu diversos conceitos estudados ao longo do curso, mas com uma complexidade um pouco maior, com a utilização de estratégias e planejamentos para campanhas publicitárias.
Além disso, a matéria contou com um trabalho final que envolvia todos os processos de uma campanha, desde o briefing da criação até a divulgação na mídia.
Pesquisa de Mercado
Pesquisa de Mercado foi uma disciplina trabalhosa que envolveu atividades práticas como estudos sobre públicos-alvo. A matéria também contou com um trabalho final.
Com a conclusão de mais um semestre já é esperado que os próximos tenham um nível de dificuldade maior. Não se esqueça que o Quero Bolsa é parceiro da Unimep e, com isso, oferece bolsas exclusivas para você!