Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

PUC-SP: vestibulandos podem assistir a uma aula gratuita do curso de seu interesse

por Patrícia Leite em 23/08/19 130 visualizações

puc sp
Foto: divulgação

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) oferece o programa VCnaPUC para vestibulandos com o intuito de auxiliá-los durante a escolha de um curso superior e de uma faculdade. 

O programa conta com diversas atividades e, dentre elas, o PUC por Um Dia. Por meio dele, os interessados podem assistir a uma aula do curso desejado, gratuitamente. Para isso, é necessário fazer um cadastro no site da universidade onde também é possível encontrar a programação diária de aulas dos cursos de graduação.

Dessa maneira, os alunos podem entrar em contato com a instituição, com os professores e conhecer o curso desejado. Não há um limite de vezes para participar; os alunos podem assistir a aulas de cursos diferentes ou do mesmo curso quantas vezes forem necessárias.

De acordo com o professor e um dos coordenadores do evento, Gabriel Lima, o primeiro semestre deste ano contou com aproximadamente 300 inscrições.

Para Gabriel, o grande diferencial da instituição é oferecer atividades sobre cursos específicos ao longo de todo o ano. 

Além do PUC por Um Dia, a instituição também oferece outras duas atividades para vestibulandos: Escola no PUC-Debate e PUC-Debate na Escola. Saiba mais sobre eles:


  • Escola no PUC-Debate: nessa atividade, as escolas podem se inscrever para levar os alunos para uma visita na PUC-SP com atividades relacionadas a três cursos. Dois deles são escolhidos pela escola e o terceiro, pela universidade. Haverá palestras sobre cada um deles e sobre a estrutura oferecida pela PUC.
  • PUC-Debate na Escola: nessa atividade, as escolas podem se inscrever para receber uma visita da PUC feita pela coordenação ou um professor e um aluno de um curso escolhido pela escola a ser visitada. De forma semelhante ao Escola no PUC-Debate, são realizadas palestras sobre a estrutura do curso na universidade e sobre o mercado de trabalho. 

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para participar, é necessário cadastrar-se no site da instituição.

E aí? Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários. ;)

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54