PUC-SP: vestibulandos podem assistir a uma aula gratuita do curso de seu interesse
Saiba como participar das atividades da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) oferece o programa VCnaPUC para vestibulandos com o intuito de auxiliá-los durante a escolha de um curso superior e de uma faculdade.
O programa conta com diversas atividades e, dentre elas, o PUC por Um Dia. Por meio dele, os interessados podem assistir a uma aula do curso desejado, gratuitamente. Para isso, é necessário fazer um cadastro no site da universidade onde também é possível encontrar a programação diária de aulas dos cursos de graduação.
Dessa maneira, os alunos podem entrar em contato com a instituição, com os professores e conhecer o curso desejado. Não há um limite de vezes para participar; os alunos podem assistir a aulas de cursos diferentes ou do mesmo curso quantas vezes forem necessárias.
De acordo com o professor e um dos coordenadores do evento, Gabriel Lima, o primeiro semestre deste ano contou com aproximadamente 300 inscrições.
Para Gabriel, o grande diferencial da instituição é oferecer atividades sobre cursos específicos ao longo de todo o ano.
Além do PUC por Um Dia, a instituição também oferece outras duas atividades para vestibulandos: Escola no PUC-Debate e PUC-Debate na Escola. Saiba mais sobre eles:
- Escola no PUC-Debate: nessa atividade, as escolas podem se inscrever para levar os alunos para uma visita na PUC-SP com atividades relacionadas a três cursos. Dois deles são escolhidos pela escola e o terceiro, pela universidade. Haverá palestras sobre cada um deles e sobre a estrutura oferecida pela PUC.
- PUC-Debate na Escola: nessa atividade, as escolas podem se inscrever para receber uma visita da PUC feita pela coordenação ou um professor e um aluno de um curso escolhido pela escola a ser visitada. De forma semelhante ao Escola no PUC-Debate, são realizadas palestras sobre a estrutura do curso na universidade e sobre o mercado de trabalho.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para participar, é necessário cadastrar-se no site da instituição.
E aí? Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários. 😉