Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Profissões

Quais os cursos EaD da Unifamma?

por Victória Linard em 10/09/21

O Centro Universitário Metropolitano de Maringá (Unifamma) é uma instituição de ensino superior privada com sede em Maringá (PR), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2000. A faculdade oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências humanas, biológicas e exatas, nas modalidades presencial e a distância.

Conheça a Unifamma

Entre as graduações, a Unifamma possui mais de 50 cursos nas modalidades presencial e ensino a distância (EaD). Ela se destaca por apresentar um modelo pedagógico que busca a inovação e cursos elaborados por uma equipe multidisciplinar.

unifamma cursos ead
Conheça os cursos da Unifamma (Foto: Reprodução/Unifamma)

Com a sede localizada no centro de Maringá, a cerca de 500 Km de Curitiba (PR), o Centro Universitário Metropolitano de Maringá conta com mais de 70 salas de aula, biblioteca, dois auditórios, agência de comunicação, escritório-modelo de Arquitetura e Urbanismo e estúdio de TV para os cursos de comunicação.

Além desses citados acima, a estrutura para as faculdades conta com laboratórios específicos, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica Escola de Psicologia, sala de dança, quadra, campo de atletismo, praça de alimentação, Núcleo de Apoio Pedagógico e Núcleo de Apoio Psicológico.

Entre os diferenciais da Unifamma, estão: Cursos de Jornalismo, Pedagogia e Direito com nota máxima do MEC (nota 5); Localização de fácil acesso para os estudantes; Política de intercâmbio que incentiva a qualificação de professores no exterior; Nota 4 (numa escala máxima até 5) no Conceito Institucional (CI) do MEC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Quais os cursos EaD da Unifamma?

Na graduação EaD, o aluno da Unifamma assiste às aulas ministradas através de aparelho eletrônico com acesso à internet. Apesar de diferentes do convencional, cursos neste modelo são válidos e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Caso tenha interesse em cursos nesta modalidade, explicaremos mais a frente neste texto como ela funciona. 

Os cursos em EaD da Unifamma funcionam dentro do sistema de ensino modular. Ou seja, cada módulo dura 2,5 meses e você estuda cerca de 3 disciplinas ao mesmo tempo. Parte das provas podem ser presenciais e, conforme o curso, há aulas práticas presenciais, podendo haver encontros quinzenais ou semanais, a depender da área.

Conheça os cursos EaD da Unifamma:

Bolsas de estudo na Unifamma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Como funciona um curso EAD?

Um curso EaD é uma graduação fornecido quase que totalmente por meio da internet, com aulas virtuais que compõem as disciplinas.

Dessa forma, é necessário que o aluno tenha um aparelho eletrônico, seja ele computador, notebook, celular, tablet ou outro, com conexão estável à internet. Assim, é possível absorver o conteúdo, tirar dúvidas, entregar trabalhos, atividades avaliativas e outras responsabilidades dentro de uma graduação.

Assim como foi dito acima, o curso é quase totalmente feito online. Ele só não é completamente virtual porque o MEC exige que cursos em EaD cobrem dos seus alunos ao menos uma avaliação presencial semestral. E isso não é diferente na Unifamma.

Leia também:
O que significa EaD?
+ Entenda como saber se um curso EAD é reconhecido pelo MEC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Benefícios de um curso EaD

Um curso EaD é regularizado e permitido pelo MEC. Entretanto, em caso de provas, o MEC exige que as mesmas sejam aplicadas presencialmente, para que exista melhor controle do desempenho do aluno neste tipo de atividade. 

Afinal, é difícil mensurar o desempenho dos alunos em atividades avaliativas tão importantes quanto estas. Mas fique tranquilo: você não precisa ir até a sede da faculdade para fazer esta prova semestral, e sim no polo mais perto da sua casa. Muitas faculdades, como a Unifamma, contam com polos espalhados por todo o país.

Ainda assim, é possível destacar outros benefícios de cursos a distância. Entre eles, a economia de dinheiro, já que as mensalidades de cursos EaD costumam ser mais baratas do que as de cursos presenciais. Também é notável a economia financeira em outros aspectos, haja vista que o aluno de um curso a distância economiza com deslocamento e alimentação fora de casa. 

A Unifamma é reconhecida pelo MEC?

Sim, a Unifamma é uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Isso significa que ela está apta a emitir aos seus alunos recém-formados diplomas válidos no mercado de trabalho, o que é primordial para quem deseja ingressar em uma carreira acadêmica ou em uma boa posição no mercado.

Como funciona a pontuação do MEC?

O MEC é responsável por avaliar se determinada instituição de ensino ou determinado curso seguem critérios específicos para oferecer um ensino de qualidade. 

Quando a avaliação do MEC é positiva, o curso e a faculdade tem estrutura preparada para formar profissionais. Para realizar esta avaliação, o MEC aplica um teste chamado ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), feito pelos alunos da faculdade e do curso que está sendo avaliado.

Após as correções do ENADE, as notas são lançadas em uma plataforma chamada E-MEC. O portal do E-MEC é público e serve para que qualquer pessoa consiga pesquisar a reputação de faculdades e cursos, presenciais ou EAD. As notas desta avaliação vão de 1 a 5, sendo 1 e 2 notas insatisfatórias, 3 satisfatórias e 4 e 5 mais do que satisfatórias. Para fazer essa consulta, é preciso ir até a página inicial do E-MEC e realizar a busca.

Fornecer essas informações é importantíssimo para aqueles que desejam começar um curso superior. Afinal, isso pode ser decisivo para embasar uma boa carreira profissional ou acadêmica a um recém-formado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Garanta sua bolsa na Unifamma

O que você achou da Unifamma e dos cursos oferecidos por ela? Se gostou, saiba que no Quero Bolsa a faculdade oferece vagas com condições especiais, com bolsas de estudo com até 80% de desconto.

Para garantir sua bolsa, não é preciso confirmar renda e nem fazer prova. Além disso, a bolsa é válida por toda a vigência do curso, até a formatura. Na plataforma, você encontra vagas em 1.636 cursos com mensalidades entre R$ 92,00 e R$ 1.093,56. Confira clicando no botão a seguir:

Bolsas EaD na Unifamma

Tags relacionadas:

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54