logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Quais são as formas de pausar o seu curso na Unip?

por Natália Oliveira em 05/03/19 5,2 mil visualizações

Diversos motivos levam os universitários a darem um tempo no seu curso. Alguns não  se adaptam à turma, outros quererem trocar a graduação ou até mesmo fazer um intercâmbio. Porém, devido às cláusulas contratuais, os procedimentos podem ser complicados. Olhando para essa situação, a Universidade Paulista (Unip) procura ajudar os alunos oferecendo maneiras de resolver as pendências com a faculdade.

Trancamento

Quando o aluno decide trancar o curso por alguma razão, desde que esteja dentro do prazo do calendário escolar, ele pode efetuar o requerimento na secretaria presencial. O não trancamento dentro do prazo resulta na cobrança das mensalidades restantes até a próxima abertura do calendário para trancamento.

A matrícula permanece trancada por dois anos, a partir dos quais o alundo deverá prestar um novo processo seletivo caso queira reingressar na Unip.

Cancelamento de matrícula

O cancelamento da matrícula também é feito por meio da secretaria presencial, na qual o aluno deverá comparecer, quitar suas mensalidades vencidas e, se desejar, poderá retirar a sua certidão escolar com as matérias que foram cursadas até o momento.

Existem casos que exigem a nossa atenção. Os prazos devem ser cumpridos rigorosamente, ou situações que serão abordadas no próximo tópico podem acontecer.

Desligamento ou abandono do curso

Em caso de o aluno não efetuar a matrícula ou rematrícula dentro dos prazos estipulados no calendário escolar, o status do curso passa a ficar dentro da condição de desligamento ou abandono, no qual o aluno pode permanecer por dois anos. Caso queira reingressar, deverá prestar um novo processo seletivo.

Bolsas por WhatsApp

É só clicar no botão acima e enviar a mensagem! ;)

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54