Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Qual é a faculdade dos integrantes do BTS?

por Isabela Giordan em 22/05/19 27 mil visualizações

O grupo sul-coreano BTS, conhecido também como Bangtan Boys, realizará seu quarto e quinto show no Brasil nos dias 25 e 26 de maio. Entretanto, diferentemente das últimas visitas dos sete jovens ao País, dessa vez, eles esgotaram todos os 45 mil ingressos disponíveis para as atrações, que serão realizados no estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). 

Formado em 2013, BTS é considerado uma das grandes promessas do mundo da música, sendo comparados até mesmo aos Beatles. Isso porque eles foram os únicos a igualarem a marca da banda inglesa de conseguir emplacar três álbuns na Billboard, ranking internacional de singles mais vendidos, em menos de um ano. 

BTS
Em homenagem aos Beatles, BTS realizou uma participação em um programa de TV norte-americana copiando a apresentação icônica da banda inglesa no Ed Sullivan Show, em 1964

Atualmente, BTS é uma das bandas de K-pop* mais conhecidas no mundo. Entretanto, apesar de terem começado a trabalhar com música desde novos, os sete integrantes do grupo não deixaram os estudos de lado por muito tempo e estão na busca por um diploma universitário!

Ficou curioso? Veja qual é a faculdade dos integrantes do BTS:

Jin - Universidade Konkuk, Arte e Atuação

Jin

Jin (Kim Seok-jin) é o mais velho da banda (26 anos) e o único que realmente terminou a faculdade. O cantor, compositor e dançarino se formou em 2017 no curso de Arte e Atuação, na Universidade Konkuk, na Coréia do Sul. Devido aos seus compromissos com o grupo, ele não pode ir na sua formatura, mas seus amigos de banda fizeram uma festa para comemorar sua grande conquista.


Atualmente, Jin está matriculado em um curso de pós-graduação da Hanyang Cyber University, uma universidade online sul-coreana.

Curiosidade: você sabia que a Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, oferece um curso de dois créditos sobre BTS? Com o nome "A próxima geração de líderes: BTS", as aulas visam analisar o impacto do grupo e do K-pop na sociedade.

RM, Suga, J-Hope, Junkook, V e Jimin - Global Cyber University

BTS
Na sequência, da esquerda para a direita, de cima para baixo: RM, Suga, J-Hope, Junkook, V e Jimin

Olha que legal: RM (Kim Namjoon), Suga (Mim Yoongi), J-Hope (Jung Hoseok), Jeon Jungkook, V (Kim Taehyung) e Park Jimin estudam juntos na Global Cyber University, uma universidade online sul-coreana, ou seja, eles estudam na modalidade EaD! O curso escolhido por eles foi o de "Entretenimento e Transmissão" aplicados a música.  

Eles arrasaram em continuar os estudos mesmo com a rotina corrida de shows, não é mesmo?

*Palmas*

*O que é k-pop?

Se você não conhece o BTS e nunca ouviu falar nesse gênero musical, esta parte da matéria é para você. ;)

 O K-pop surgiu em no fim da década de 1990, mas foi há apenas alguns anos que o ritmo começou a fazer sucesso mundial. Por meio de grupos de cantores e dançarinos de homens ou mulheres sul-coreanas, o estilo é caracterizado por clipes chamativos e coloridos, as músicas costumam ter alguns trechos em inglês, mas em sua maioria são cantadas em coreano. Além disso, as melodias e letras são mais "repetitivas e fáceis" de decorar.

Atualmente, essa indústria já movimenta mais de 4,7 milhões de dólares. Porém, o que poucos sabem é que o k-pop, a música popular coreana, nasceu por volta de 1885 como uma forma de expressão contra o domínio e a opressão japonesa na Coréia. A canção mais conhecida dessa época era "Huimangga". O primeiro álbum de pop coreano foi Yi Pungjin Sewol, lançado em 1925, pela autoria de Park Chae-seon e Lee Ryu-saek.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54