Na primeira edição do “Enem dos Concursos”, aplicada em 2024, a Fundação Cesgranrio foi a responsável pelo certame. No entanto, a banca passou com uma série de polêmicas na aplicação das provas, como irregularidades nas cotas, questões anuladas e problemas na liberação do resultado.
A escolha foi divulgada no Portal Nacional de Contratações Públicas e validada nesta quinta-feira (5) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Antes da divulgação oficial da FGV, como banca da 2ª edição do CNU, Esther Dwerk, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, comentou sobre a Cesgranrio, responsável pela banca da 1ª edição:
“A gente sabe que no Brasil temos um número pequeno de bancas capazes de fazer um concurso dessa dimensão. A Cesgranrio é uma delas, mas são poucas na verdade. A gente tá tentando, no próprio TR (Termo de Referência) e no edital, evitar alguns problemas para melhorar”, afirmou a ministra.
Faça faculdade e consiga as melhores vagas em concursos!
Muitos concursos públicos oferecem oferecem vagas com ótimas remunerações para quem é graduado em algum curso superior, inclusive o CNU.
E se você pensa em fazer faculdade, saiba que pela Quero Bolsa você tem acesso a bolsas de estudo de até 80% de desconto em vários cursos, em milhares de faculdade do Brasil!
Para ver as ofertas disponíveis, basta acessar o botão abaixo: