Na primeira edição do “Enem dos Concursos”, aplicada em 2024, a Fundação Cesgranrio foi a responsável pelo certame. No entanto, a banca passou com uma série de polêmicas na aplicação das provas, como irregularidades nas cotas, questões anuladas e problemas na liberação do resultado.
A banca do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025 ainda não foi escolhida, sendo que a seleção ocorrerá por meio de um chamamento público, sem licitação, promovido pelo Ministério da Gestão e Inovação.
Segundo a ministra da Gestão, Esther Dweck, o governo federal deve escolher a banca organizadora da segunda edição do CNU até o fim do mês de junho.
Ainda de acordo com ela, o Termo de Referência (TR) do CNU 2025, documento que define os requisitos e condições para a contratação da banca organizadora, está pronto e deve ser lançado ainda nesta segunda (28).
“A gente sabe que no Brasil temos um número pequeno de bancas capazes de fazer um concurso dessa dimensão. A Cesgranrio é uma delas, mas são poucas na verdade. A gente tá tentando, no próprio TR e no edital, evitar alguns problemas para melhorar”, afirmou.
Assim, a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização da edição de 2024, ainda poderá participar da concorrência, embora outras bancas também demonstraram interesse, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto AOCP, IADES e IDECAN.
Faça faculdade e consiga as melhores vagas em concursos!
Muitos concursos públicos oferecem oferecem vagas com ótimas remunerações para quem é graduado em algum curso superior, inclusive o CNU.
E se você pensa em fazer faculdade, saiba que pela Quero Bolsa você tem acesso a bolsas de estudo de até 80% de desconto em vários cursos, em milhares de faculdade do Brasil!
Para ver as ofertas disponíveis, basta acessar o botão abaixo: