
Quando abrem Sisu, Prouni e Fies 2026?
Natália Plascak | 13/01/26Veja quando abrem as inscrições do Sisu, Prouni e Fies 2026, confira as datas previstas de resultados e listas de espera e não perca os prazos após o resultado do Enem.
Veja quando abrem as inscrições do Sisu, Prouni e Fies 2026, confira as datas previstas de resultados e listas de espera e não perca os prazos após o resultado do Enem.
Em resumo:
Veja mais detalhes a seguir!
Se você fez o Enem 2025 e está esperando a sua nota na prova, já deve estar se preparando para saber também quando abrem Sisu, Prouni e Fies 2026.
Para ajudar você com essas datas, a Revista Quero reuniu os calendários dos três programas, para que você não perca o período de inscrições e os dias importantes.

Em linhas gerais, o primeiro programa com inscrições abertas este ano vai ser o Sisu.
As inscrições estão previstas para serem abertas no dia 19 de janeiro e fecham em 23 de janeiro de 2026.
O resultado está previsto para sair no dia 29 de janeiro, e a manifestação de interesse na lista de espera deve acontecer no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2026.

Veja também:
Calendário do Sisu 2026: veja todas as datas oficiais
Já o Prouni tem as suas inscrições do primeiro semestre abertas dos dias 26 a 29 de janeiro de 2026. A primeira chamada deve ser liberada no dia 3 de fevereiro.
A segunda chamada deve acontecer no dia 2 de março, e a manifestação de interesse na lista de espera fica para os dias 25 e 26 de março de 2026. O resultado da lista de espera está previsto para sair no dia 31 de março.

As informações sobre o Fies 2026.1 ainda não foram divulgadas pelo governo federal.
Mas pelo calendário do ano anterior dá para ter uma ideia das datas importantes que envolvem o programa.
Em 2025, as inscrições aconteceram no período de 4 e 7 de fevereiro. Já o resultado foi divulgado no dia 18 de fevereiro.
O início da convocação da lista de espera ficou para o dia 25 de fevereiro de 2025.
Se você está de olho na oportunidade de estudar e entrar na faculdade ainda esse ano, saiba que os programas do governo não são a única alternativa.
Uma das possibilidades é a Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80%, sem a necessidade de comprovar renda e ter feito o Enem. Confira:
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis: