
Como acompanhar a solicitação da isenção do Enem 2025?
Juliana Gottardi | 24/04/25Entenda quem tem direito à gratuidade, como justificar ausência no Enem 2024 e como acompanhar o status da sua solicitação de isenção para o Enem 2025
Saiba quando e onde conferir o gabarito oficial da Fuvest 2025
Milhares de estudantes enfrentam hoje (17) o primeiro grande desafio de um dos vestibulares mais esperados do ano: a primeira fase da Fuvest 2025. Com início às 13h00 e término às 18h00, a prova exige concentração e estratégia para resolver 90 questões de múltipla escolha.
A boa notícia para os candidatos é que a espera pelo gabarito será curta. De acordo com informações oficiais da assessoria de imprensa da Fuvest, o gabarito oficial será liberado hoje às 19h00, apenas uma hora após o encerramento da prova.
Leia mais: O que levar para Fuvest?
+ Quantas questões tem a primeira fase da Fuvest?
O gabarito oficial estará disponível no site da Fuvest. Para acessá-lo, basta entrar na página principal e selecionar a opção do gabarito. Assim, você vai conferir o documento completo com as respostas das 90 questões de múltipla escolha.
Cada questão da prova da primeira fase vale um ponto. As 90 questões abrangem disciplinas como Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Português.
A nota de corte para a segunda fase varia de acordo com a carreira, sendo uma combinação de demanda por vaga e desempenho médio dos candidatos.
A Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP), divide o processo seletivo em várias etapas. Após a divulgação do gabarito oficial, os candidatos devem se preparar para os próximos momentos do vestibular. Confira o cronograma abaixo:
Veja também: Que horas começa a prova da Fuvest?
+ Fuvest é caneta azul ou preta? Confira!
Além da Fuvest, você pode entrar na faculdade de outras maneiras. Uma das alternativas é a Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação. Basta escolher a opção de curso e faculdade que mais se encaixa na sua realidade. Confira:
São mais de 1.000 instituições de ensino parceiras, como: