
Enem 2025: prazo para pedir isenção termina nesta sexta (25)
Isabella Baliana | 25/04/25Resultado será divulgado em 12 de maio e quem tiver o pedido negado poderá solicitar recurso; veja datas
Você já parou para pensar quantas questões precisa acertar na 1ª fase da Unesp para ser aprovado? Veja o que dizem os especialistas no assunto!
Se você fez prova neste feriado de 15 de novembro e está aguardando o gabarito da Unesp 2025, deve também estar se perguntando quantas questões precisa acertar na 1ª fase para poder ser aprovado, certo?
Pensando nisso, a Revista Quero foi ouvir os especialistas no assunto para tentar resolver essa dúvida. Veja o que foi respondido!
Segundo o professor de Matemática do Colégio Oficina do Estudante, Rodrigo Serra, não tem como a gente afirmar exatamente o número de questões que é preciso acertar porque a nota para ser aprovado para a 2ª fase também varia de acordo com o curso que a pessoa está concorrendo.
Em resumo, a nota para a convocação da segunda fase da Unesp considera inicialmente a nota da prova de Conhecimentos Gerais, aplicada na primeira fase.
Se o candidato optou por usar o Enem, a nota obtida no exame pode ser utilizada para melhorar a nota de Conhecimentos Gerais, mas para efeito de convocação para 2° fase, a nota no Enem não é considerada.
O cálculo funciona assim:
Saiba mais:
Unesp 2025: veja a nota de corte de cada curso nos vestibulares anteriores
Gabarito oficial da Unesp 2025 é divulgado; veja a nota de corte de cada curso
A lista de aprovados na 1ª fase da Unesp 2025 será divulgada no dia 2 de dezembro de 2024, uma segunda-feira, de acordo com o cronograma oficial da Fundação Vunesp.
Quando for liberada, os candidatos poderão acessar a lista por meio do site da Vunesp.
Veja também:
Unesp 2025: quando sai a lista de aprovados para a segunda fase? Confira!
Além da Unesp, existem outras instituições de ensino em que você pode estudar. Se você está buscando mensalidades que caibam no seu bolso, a plataforma da Quero Bolsa pode te ajudar.
Ela oferece bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação. Confira:
São mais de 1.000 instituições de ensino parceiras que são reconhecidas pelo MEC e bem avaliadas. Veja algumas oportunidades a seguir: