Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Cursos Técnicos

Quanto custa um curso técnico?

por Caroline Sassatelli em 09/01/20

Fazer um curso técnico é uma ótima alternativa para quem deseja ter uma formação mais focada no mercado de trabalho, mas dispõe de menos tempo e de um investimento econômico menor. Para estar melhor organizado, nada melhor do que saber quanto custa esse curso antes de escolhê-lo, não é mesmo?

pessoa fazendo cálculos
Quanto custa um curso técnico?


Bem, antes de mais nada é importante dizer que o preço de um curso técnico pode variar bastante de acordo com a opção escolhida e a instituição de ensino que o está oferecendo.

Da mesma forma que existem escolas técnicas particulares, em que é necessário arcar com uma mensalidade para frequentar as aulas, também estão disponíveis opções públicas, as quais podem ser frequentadas gratuitamente - apenas com a aprovação em uma prova, como o vestibular. 

Escolas técnicas

Atualmente existem dezenas de opções de escolas técpnicas espalhadas por todo o Brasil. É possível consultar quais são elas por meio do cadastro no sistema de ensino, mantido pelo Ministério da Educação (MEC). O site pode ser acessado por este link. 

Leia também:
Quem pode fazer um curso técnico?
Curso técnico conta como título para concursos públicos?

Cada escola, quando particular, costuma cobrar preços variados por seus cursos. É necessário verificar junto à instituição quais são as opções disponíveis e quanto é cobrado por aquela que melhor se encaixar nos seus planos profissionais. 

Existe também a opção de garantir uma bolsa de estudo para o curso técnico de seu interesse. Nesse caso, plataformas como o Quero Bolsa podem ajudá-lo a encontrar a melhor oportunidade. Veja abaixo algumas ofertas direcionadas a cursos técnicos:

Encontrar curso técnico

Para aproveitar as bolsas estudo do Quero Bolsa é muito simples: basta clicar no botão laranja acima e procurar pelo curso técnico desejado. Quando fizer a grande escolha é só garantir a sua bolsa com a pré-matrícula e, depois, ter o seu desconto até o final do curso. Fácil, não é mesmo?

Dessa forma, é possível ter sua formação técnica por um preço melhor do que os que são encontrados geralmente pelo mercado. 

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54