
Enem 2025: prazo para pedir isenção termina nesta sexta (25)
Isabella Baliana | 25/04/25Resultado será divulgado em 12 de maio e quem tiver o pedido negado poderá solicitar recurso; veja datas
A divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, inicialmente prevista para ocorrer dia 30 de janeiro, foi adiada devido a problemas técnicos identificados pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC).
Veja mais: Simulador de notas de corte grátis
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%
Por essa razão, a publicação da lista de aprovados foi remarcada para o dia 31 de janeiro, embora um horário específico não tenha sido informado. Veja o comunicado oficial do MEC:
“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”.
Leia mais: Confira as melhores faculdades particulares de Medicina
+ Melhores faculdades privadas de Pedagogia: veja quais são
Quando as inscrições do Sisu se encerraram em 25 de janeiro, a Página do Participante indicou que os resultados seriam divulgados às 9h00 de 30 de janeiro. Inicialmente, a lista com os aprovados foi liberada no horário previsto, mas retirada do ar após cerca de 20 minutos.
O MEC então anunciou no Twitter que os resultados seriam liberados à tarde. Até às 17h00 isso não aconteceu e, nesse momento, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior indicou que os resultados estariam disponíveis até às 18h30 do mesmo dia. No final, a lista de aprovados não foi divulgada em nenhum horário do dia 30.
Assim, quando deu 18h30, os candidatos do Sisu publicaram no Twitter que a Página do Participante estava exibindo um recado: que o resultado estaria disponível apenas dia 31. Às 20h15 o MEC confirmou em comunicado oficial a informação.
Veja também: Prouni 2024: veja a nota de corte de Medicina, Direito, Engenharia e outros
+ Bolsa família conta como renda no Prouni? Entenda!
Além do Sisu, estudantes têm várias opções para ingressar no ensino superior no Brasil. Uma das alternativas é a Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação.
São mais de 1.000 opções de faculdades. Veja: