
Quando é a prova da Fuvest 2026? Confira!
Isabella Baliana | 22/08/25Saiba qual a data da primeira e segunda fase da Fuvest 2026, como funciona e o que cai em cada etapa do vestibular!
Perdeu o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2025 e não sabe o que fazer? Não se preocupe, ainda é possível pedir a reaplicação e realizar a prova em outra data.
Mas fique atento! O recurso é disponibilizado apenas para candidatos afetados por problemas logísticos e de saúde na data do exame.
Entenda as condições e veja quem tem direito a pedir a reaplicação do Encceja 2025.
Com base no edital do Encceja 2025, têm direito de solicitar a reaplicação do exame apenas os participantes que se enquadram em situações específicas, como:
Para ter direito à reaplicação, o participante não deve comparecer ao local de prova se estiver com alguma das doenças listadas.
Além disso, ele deve anexar documento comprobatório que inclua a data de aplicação do exame.
Vale lembrar que indisposição ou mal-estar no dia da prova, sem laudo que comprove doença infectocontagiosa, não dá direito à reaplicação.
Para solicitar a reaplicação do Encceja 2025, o participante deve acessar a Página do Participante entre os dias 4 a 8 de agosto de 2025 e seguir as seguintes etapas:
Solicitações feitas fora desse prazo ou por outros canais não são aceitas.
A reaplicação do Encceja 2025 ocorrerá no dia 23 de setembro de 2025 para o Ensino Fundamental; e no dia 24 de setembro de 2025 para o Ensino Médio.
Essas datas são reservadas para os participantes que tiveram a solicitação de reaplicação aprovada pelo Inep, devido a problemas logísticos ou por estarem acometidos por doenças infectocontagiosas conforme listado no edital.
Com o diploma em mãos, você já pode dar um passo adiante e investir em sua qualificação acadêmica. E que tal fazer isso com descontos de até 90% nas mensalidades? Com a Quero Bolsa, isso é possível!
No site, você encontra bolsas de estudo para cursos de todas as áreas do conhecimento e para milhares de instituições parceiras.
Diferente de outros processos seletivos, entrar na faculdade com a Quero não demanda a participação em vestibular e nem o cumprimento de critérios burocráticos.
É só clicar no botão abaixo, escolher o seu curso e encontrar a melhor oferta em sua região. Confira:
São mais de 1.000 instituições parceiras, como: