Quais documentos levar no dia da prova de reaplicação do Enem?
Para garantir o acesso ao local de prova, os candidatos devem apresentar um documento de identificação oficial com foto. São aceitos os seguintes documentos:
- Carteira de Identidade Nacional (CIN);
- Cédulas de identidade emitidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997;
- Documentos digitais (e-Título, CNH Digital ou RG Digital) apresentados via aplicativo Gov.br.
Candidatos estrangeiros devem apresentar documentos específicos, como passaporte, identidade emitida pelo Ministério da Justiça, Carteira de Registro Nacional Migratório ou documentos equivalentes previstos em acordos internacionais.
Além disso, é obrigatório guardar objetos pessoais, como eletrônicos e celular, no envelope porta-objetos fornecido pela organização, que deve permanecer lacrado e identificado embaixo da carteira durante toda a prova. Outros itens proibidos, como bonés, óculos escuros e relógios, também devem ser armazenados no envelope.
Confira: Segundo dia do Enem é no mesmo lugar?
+ Quanto vale 40 acertos no Enem? Descubra!
Quando sai o resultado da reaplicação do Enem?
Apesar de ocorrer em um período posterior à aplicação regular, o resultado da reaplicação do Enem será divulgado na mesma data das provas regulares: 13 de janeiro de 2025.
O Inep assegura que, para manter a equidade na competição entre os candidatos, a reaplicação contará com questões e um tema de redação diferentes daqueles aplicados no exame regular.
Os candidatos podem acessar informações detalhadas sobre o local de prova, horários e confirmação da reaplicação na Página do Participante. Este é o mesmo canal onde, posteriormente, será disponibilizado o acesso aos resultados individuais.
Saiba mais: Quando sai a nota do Enem 2024?
+ Enem: qual é o horário mínimo para sair da prova?
Não fui bem ou não fiz o Enem, e agora?
Não fez a prova do Enem ou acertou poucas questões? Existe outra forma de você começar uma faculdade sem precisar da nota do Enem: pela Quero Bolsa!
No site da Quero Bolsa, você encontra bolsas de estudo de até 80% de desconto em diversos cursos, em milhares de faculdades brasileiras. Basta acessar o site para ver as ofertas: