
Testes vocacionais: entenda como funcionam e quando usar
Juliana Gottardi | 05/12/25A ferramenta é uma forma de identificar vocações e aumentar o autoconhecimento
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que divulgará na próxima terça-feira (12) os resultados preliminares do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017.

Segundo o Inep, as notas são referentes à Prova de Habilidades Clínicas, aplicada nos dias 17 e 18 de novembro do ano passado.
Ainda de acordo com órgão responsável pela prova, 46 participantes, do total de 947 médicos formados no exterior, terão que refazer a segunda fase do Revalida devido a uma intercorrência que não permitiu a gravação da avaliação. Os participantes afetados serão notificados pelo Inep.