Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Saiba como é a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Brasília - UnB

por Hans Moura em 17/03/17 3,4 mil visualizações

Atualmente, o curso de Medicina Veterinária em faculdades credenciadas no Brasil possui, em média, 10 semestres (5 anos) de duração, para que atenda à carga horária mínima necessária de formação.

Na UnB, o curso foi criado em 1996. Com Agronomia e Gestão de Agronegócio formam a Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV). Obteve seu reconhecimento pelo MEC em 2002, quando a primeira turma se formou. A proposta era ser uma graduação de excelência, uma vez que a universidade se encontra entre as melhores instituições de Ensino Superior do país.

Sua ampla estrutura atende aos requisitos de formação completa e de qualidade, contando com laboratórios, dois hospitais veterinários (um para animais de grande porte e outro para os de pequeno porte) e a Fazenda Água Limpa (FAL), para aulas práticas de campo, além de parcerias com instituições públicas e privadas (visitas técnicas).

A FAV apresenta um excelente corpo docente, composto por mestres e doutores. Para quem pensa em fazer pós-graduação na unidade, a faculdade possui programas de residência médica veterinária, mestrado e doutorado na área.

Odontologia equina - avaliação dentária

O campo de atuação é muito diversificado, afinal, o Brasil é o maior celeiro mundial, líder em produção animal e está crescendo cada vez mais. É também um dos países que mais possui animais de estimação e uma rica fauna silvestre.

“Estou 100% satisfeito com a escolha do meu curso. Fiz uma busca completa sobre tudo que a Veterinária poderia me proporcionar, e o mercado de trabalho é o principal, já que ele possui mais de 60 áreas de atuação. O piso salarial é questionável diante da importância que um médico veterinário tem para a sociedade, mas segundo dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o salário inicial do profissional no Brasil é de R$ 3.700. O estudo persistente e o contínuo aperfeiçoamento são imprescindíveis em qualquer curso de graduação para que seja valorizado”, ressalta o estudante Jhonis Sousa Vitor.