Neste ano de 2020, a instituição oferece um total de 6.982 vagas, sendo 3.485 de ampla concorrência e 3.497 para candidatos regidos pela Lei de Cotas. Recomenda que os candidatos fiquem atentos ao período de inscrição do Sisu, que inicia dia 21 de janeiro e vai até dia 24 do mesmo mês.
Ao se inscrever no processo seletivo, o candidato poderá optar por duas modalidades de curso, turno e instituição que deseja ingressar.
Thiago Vinícius, estudante de Secretariado Executivo da UFPE relata que o Sisu foi um ponto fundamental para seu ingresso na universidade.
“Me preparei para o Enem em casa, pela internet. Acredito que o Sisu facilitou demais para o início da minha vida acadêmica na cidade universitária, pois, normalmente os vestibulares internos são mais difíceis, então simplifica o processo de entrada. Após ser aprovado no programa fui chamado para fazer a inscrição na instituição, levei os documentos necessários, foi passada algumas orientações e em seguida aguardei apenas o início das aulas. Hoje posso dizer que me sinto realizado por todo conhecimento adquirido até agora”, conta Thiago.
Todos os cursos presenciais oferecidos pela UFPE são exclusivamente por meio do Sisu, exceto Música, Dança, Letras/Libras, que contam com vestibulares próprios. Para os cursos que possuem educação a distância também possuem processo seletivo diferenciado.
Confira a lista de outras universidades e institutos federais em Pernambuco que aceitam a nota do Enem pelo Sisu: