Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

UPE - UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

UPE - UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
Nota do MEC: 3 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: mais de 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: mais de 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Gratuita

Sobre a UPE

A Universidade De Pernambuco é uma instituição de ensino superior pública. A UPE recebe em torno de 16 mil novos estudantes por ano, segundo dados do MEC.. As universidades públicas são administradas pelo governo e podem ser federais, estaduais ou municipais, de acordo com a origem da verba destinada a mantê-las.

Avaliação dos alunos da UPE

A UPE já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Laís Moura Imagem de perfil: Laís Moura Estuda Engenharia Civil
4.0
4.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos
O campus tem "2 blocos" (são varios, mas esses 2 são os maiores). No bloco B, que comporta 9 salas, todas têm ar condicionado e são salas espaçosas (todas também contam com projetor). Nas salas do bloco K, apenas 2 têm ar condicionado. As outras possuem 2 ou 3 ventiladores, além de janelas com vãos grandes que permitem a circulação do ar. A maioria das salas também possui projetor. Os professores, em sua maioria, são bastante competentes, muito bem estudados e alguns deles são referência no país. Tenho orgulho de dizer que estudo na UPE
Pontos negativos
Como qualquer faculdade pública, tem muito a melhorar e devia ser mais bem investida. A poli já sofreu com problema de falta de verba para energia, os banheiros não são muito limpos (mesmo que hajam profissionais responsáveis pela limpeza), existem alguns professores que não têm compromisso com as aulas (pouquíssimos), não há estacionamento próprio para alunos e são poucas as vagas na rua (porém existem 2 estacionamentos pagos por perto)
Ricardo Fonseca Imagem de perfil: Ricardo Fonseca Estuda Medicina
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos
Os professores são, antes de profissionais, humanos excepcionais. Desde o início o aluno percebe que faz parte de uma família dentro da universidade, o acolhimento por parte dos alunos é diferente do de qualquer outra universidade, pois busca exibir a universidade e as possibilidades dentro desse espaço ao invés de apenas celebrar ou ainda expor o ingressante à humilhação. O sistema de módulos permite um aprendizado deferenciado e com maior enfoque na área de atuação dos cursos, evitando que estudantes "paguem" cadeiras em outros cursos cujo foco seria diferente daquele pretendido pela formação. Os projetos de extensão têm antes de tudo um enorme compromisso com o desenvolvimento das comunidades que alcançam e portanto permitem ao estudante um desenvolvimento científico e humano excelente. Nos cursos da área de saúde, a rede hospitalar é bem equipada, atende todas as áreas e não faltam campos de prática de referência (hospitais como o Procape, CISAM e CEON, referências em cardiologia, obstetrícia e oncologia, respectivamente) para que o estudante possa desenvolver suas habilidades.
Pontos negativos
A estrutura física, por se tratar de uma universidade estadual as vezes deixa a desejar, apesar de sempre atender aos requisitos mínimos de conforto (ar condicionado, cadeiras confortáveis e espaços de convivência), falta um restaurante universitário (item que traria a certeza da quinta estrela no quesito estrutura).

Está com dúvidas sobre a UPE?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais as notas de corte da UPE?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UPE? Vejas as notas necessárias para entrar na UPE pelo Sisu.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

583

Gestão Em Logística

Maior nota de corte

778

Medicina