São várias as possibilidades de locais de trabalho de um técnico em enfermagem. Hospitais, clínicas, ambulatórios, empresas, UBS (Unidade Básica de Saúde), UPA (Unidade de Pronto Atendimento), consultórios, laboratórios, escolas, creches e casas de repouso são apenas algumas delas.
Essa é uma função realmente muito pesquisada e que traz uma grande variedade de oportunidades para quem está de olho na área.
Saiba mais:
+ 10 pós-graduações mais procuradas em Enfermagem
+ O que é um curso técnico?
Até soa romântico dizer, mas Diego se tornou técnico em enfermagem por amor.
Antes recepcionista em um consultório médico geriátrico, ele queria ajudar os pacientes idosos, mas se sentia limitado. Foi aí que descobriu a enfermagem como ferramenta de transformação de vidas. “Comecei a ler sobre o curso e me apaixonei pelo cuidar.”
Por ser uma carreira relacionada a saúde, não são poucas as pessoas que confundem a enfermagem com a medicina. Além dos cursos serem distintos, as funções desses profissionais também se difere. “O objetivo principal do médico é salvar e do enfermeiro é cuidar”, explica Diego em poucas palavras.
Como fazer técnico com bolsa de estudo
Como visto, o curso técnico em Enfermagem é uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar na área da saúde e começar sua carreira o quanto antes. E já pensou poder garantir o seu curso e, ainda, conseguir uma bolsa de estudo para ter descontos em todas as mensalidades? Seria incrível, não é?
E com a Quero Bolsa isso é possível. São centenas de oportunidades para cursos técnicos em Enfermagem em diversas instituições de ensino conceituadas.
Ao garantir sua bolsa de estudo, todas as mensalidades do curso terão um desconto que pode chegar a 80%. Dê uma olhada nas bolsas disponíveis abaixo: