Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

Twitter, TikTok e Youtube: conheça 9 perfis com dicas de estudo para seguir

por Thales Valeriani em 28/12/21

O final e o começo de ano são conhecidos pela maratona de vestibulares e provas. E uma dica para ficar antenado é seguir perfis com dicas de estudos nas redes sociais, como Twitter, Youtube e TikTok. 

Encontre bolsas de estudo de até 80% para todos os níveis de ensino

Isso porque, entre um like e outro, entre um meme e o assunto do momento, é possível manter-se antenado também com os estudos, aprendendo macetes e reforçando conceitos quase esquecidos. 

Twitter, TikTok, Youtube perfis com dicas de estudo

Leia mais
+ Confira 6 dicas de como criar um plano de estudos para 2022
Confira 4 dicas de como conseguir uma bolsa de estudo

Conheça perfis com dicas de estudo: Youtube, Twitter e TikTok

A aprovação no vestibular ou o bom desempenho no Enem exigem estudo e dedicação por parte do estudante. Mas, como resistir à tentação das redes sociais? Como ficar por fora dos memes do Enem?

Calma! Você não precisa excluir as redes sociais nem acessá-las por apenas 10 minutos ao dia. Na verdade, as redes sociais podem ser mais uma das ferramentas de estudo. Isso mesmo! Existem diversos perfis com dicas de estudo, macetes ou mesmo aulas! E de graça! Quer aproveitar melhor o seu tempo nas redes sociais? Então, conheça perfis com dicas de estudo no Youtube, Twitter e TikTok.

Confira 3 canais com dicas de estudo para seguir no Youtube:


O Youtube é uma plataforma de vídeos. Há conteúdos sobre todos os assuntos e para todos os gostos. Inclusive, para quem procura estudar sem pagar nada. Ou para quem quer algumas dicas de estudos. Confira:

1. Se Liga Nessa História

Criado por dois professores formados na USP, o canal Se Liga Nessa História traz diversos conteúdos voltados para disciplinas de humanidades com foco maior em História, tanto do Brasil quanto geral.

Com uma abordagem bem humorada, o canal explica de forma simples, didática e direta, alguns assuntos complexos, como o Fascismo, as suas característica, a origem, entre outros diversos temas. Além disso, os vídeos postados possuem relação com algum evento atual.

2. Youtube Edu

Nascido de uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google, o YouTube Edu é um canal educacional oficial do próprio YouTube. Ele oferece uma curadoria especializada de vídeos educativos com assuntos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Descomplica

O canal Descomplica pertence a cursinho pré-vestibular de mesmo nome. Alguns vídeos são bem curtos, com poucos segundos de duração, enquanto outros são mais longos, com até 15 minutos, que explicam os conteúdos de forma mais aprofundada. As explicações, revisões e correções de prova, são feitas pelos próprios professores do Descomplica. 

Confira 3 canais com dicas de estudo para seguir no Twitter

A rede do passarinho azul é conhecida pelas suas hastags e pelo seu trend topics, ou assuntos mais falados do momento. Só que além de saber da fofoca do momento ou do acontecimento do dia, é possível conferir várias dicas de estudo, além de informações sobre os diversos vestibulares do país. Veja alguns perfis com dicas de para no Twitter:

1. VocenaFacul

O VocenaFacul é um perfil independente que divulga dicas de preparação, informações e notícias sobre o Enem e outros vestibulares. E com uma dose de descontração. Quer ficar por dentro das datas? Quer conhecer os editais? Quer entrar na facul? Então, siga o @vocenafacul!

2. Sejabixo

Você está ansioso para entrar na faculdade e ser chamado de "bixo" pelos veteranos? Siga o perfil do Sejabixo e confira simulados on-line, dicas de estudos e informações sobre o Enem e outros vestibulares.

+ O que é cringe e por que na internet só se fala disso?

3. Dias para o Vestibular

Você é daqueles que fica contando os dias, literalmente, para a prova do vestibular e do Enem? Bem, você pode colocar o calendário e a caneta de lado e passar a acompanhar os posts do Dias para o Vestibular. O perfil posta apenas quantos dias faltam para o Enem e os principais vestibulares do país. É uma contagem regressiva diária!

+ Conheça 7 podcasts para ficar por dentro do mercado de trabalho

Veja 3 canais com dicas de estudo para seguir no TikTok:

O TikTok é uma rede social chinesa que se popularizou em 2021. A princípio, o aplicativo ficou famoso por conta das dancinhas dos seus usuários. Trocadilhos à parte, se você não quiser dançar no vestibular, a plataforma pode ser uma ótima opção de estudo.

Isso porque essa rede social conta com produtores de conteúdo de primeira sobre o Enem e outros vestibulares. Não sabia? Então, conheça 3 canais com dicas de estudo para seguir no TikTok:

1.  Débora Aladim 

Essa já é uma velha conhecida de vocês e da Revista Quero, não é mesmo? Além de ensinar História em seus canais no Youtube, Instagram e Twitter, Débora Aladim agora também faz vídeos no TikTok sobre curiosidades históricas e outros assuntos que podem ser cobrados no Enem. Vale a pena conferir!

2. Redação Online

A plataforma de correção de redações Redação Online também está no TikTok. O perfil posta dicas de diárias de como melhorar o seu texto e garantir uma boa nota no Enem. E nós sabemos que redação é o ponto fraco de muita gente. Então, que tal dar uma conferida?

3. Inglês da Luiza

Agora, se o inglês é o que realmente te tira o sono, a professora Luiza poderá te ajudar! Além de ensinar esse idioma, a Luiza também dá dicas de pronúncia e conta curiosidades sobre a língua inglesa. 

+ 11 perfis no TikTok para estudar para o Enem e outros vestibulares

Guia de Redação do Enem

Se você ainda não está na faculdade e precisa de ajuda para melhorar a sua escrita, o  Guia de Redação do Enem ensina tudo o que é necessário para ir bem redação

Além de aprender a escrever um texto dissertativo-argumentativo, você ainda confere quais são os critérios de correção, exemplos de redação nota 1.000 e dicas de quem é especialista no assunto!

Guia de Redação do Enem

Simulador de nota do Enem

Depois de fazer o Enem, com certeza aumenta a ansiedade para saber se vai ser possível ingressar na faculdade com o Sisu. 

Com o simulador de notas de corte da Quero Bolsa é possível ter uma ideia de qual universidade ingressar e qual curso fazer por meio do Sistema de Seleção Unificada.

A ferramenta é gratuita e para fazer a simulação, basta inserir sua nota, a cidade, a graduação pretendida e o seu e-mail.

Simples, né!? Então basta clicar no botão abaixo e aproveitar!

Simulador de notas de corte




banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54