Na Unesp 2026, o horário de fechamento dos portões foi antecipado para às 13h40, tanto na primeira quanto na segunda fase.
Os candidatos devem chegar entrar no local de prova até 13h40, com a recomendação de chegar uma hora antes, às 13h, para evitar imprevistos.
A primeira fase da Unesp 2026 terá início às 14h e término às 19h, com a saída permitida somente após 3 horas de prova, ou seja, às 17h.
Confira todos os horários abaixo!
A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) 2026 acontece neste domingo (2), em 35 cidades do Brasil. Nesta edição, mais de 65 mil candidatos concorrem às 5.867 vagas ofertadas.
Diferente de anos anteiores, nesta edição do vestibular o horário de fechamento dos portões do local de prova mudou. Confira, a seguir, todos os horários da prova e se programe para chegar à tempo.
Segundo o Manual do Candidato da Unesp 2026, nesta edição, o horário de fechamento dos portões foi antecipado para às 13h40, tanto na primeira, quanto na segunda fase do exame.
É preciso ter muita atenção com o novo horário, pois, nas edições passadas, o horário de fechamento era às 14h00, o que pode gerar confusão.
Nesta edição, todos os candidatos devem entrar até às 13h40 no local de prova, e a organização da prova não fará exceção para quem chegar atrasado.
Assim, a organização da Unesp recomenda chegar ao local de prova uma hora antes do exame iniciar, ou seja, chegar às 13h, para não correr nenhum risco, veja:
Confira, abaixo, todos os horário da primeira fase da Unesp 2026:
Abertura dos portões: 13h
Fechamento dos portões: 13h40
Início da prova: 14h00
Término da prova: 19h00
Lembrando que, segundo o Manual do Candidato, após o início da prova, a saída do prédio será permitida somente depois de decorridas 3 (três) horas, ou seja, às 17h.
Também vale lembrar que, para a segunda fase, os horários se repetem: portões fecham às 13h40, prova inicia às 14h e termina às 19h, tanto no primeiro quanto no segundo dia.
Além da Unesp, como entrar na faculdade?
Além da Unesp, existem outras instituições de ensino superior que são bem avaliadas pelo MEC e onde é possível conseguir uma bolsa de estudos durante todo o curso.
Com a Quero Bolsa, por exemplo, você pode entrar na faculdade com bolsas de estudo de até 80%. Não é preciso ter feito o Enem, nem comprovar renda. Clique no botão abaixo para ver as ofertas disponíveis para o curso que deseja: