logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Unesp desliga 27 alunos autodeclarados pardos e pretos

Após medida publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) desligou 27 estudantes da instituição que se autodeclararam por pretos e pardos no processo seletivo.

Saiba mais:
Cotas raciais nas universidades: como saber se eu tenho direito a elas?
Como funciona a Lei de Cotas Raciais em universidades brasileiras?


O motivo foi da expulsão foi devido à autodeclarações se mostrarem invalidadas, após meses de averiguação. A método de avaliação da Comissão Central de Averiguação foi seguir as orientações do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera fenótipo para fazer a avaliação, como, por exemplo, pigmentação da pele e dos olhos, tipo de cabelo e forma do nariz e dos lábios.

Após a confirmação da invalidade das autodeclarações, os alunos tiveram a matrícula cancelada e foram desligados da Universidade.

Em nota, a Agência de Notícias da Unesp informou que a instituição não irá entrar com ação judicial contra os ex-alunos.

"Por acreditar no caráter pedagógico da medida, a Unesp não ingressará em princípio com ações judiciais contra nenhum estudante ou ex-aluno porque, neste momento, prioriza disciplinar esses casos e cessar com irregularidades do tipo, atendendo da maneira mais criteriosa possível ao conjunto de denúncias recebidas", explica a nota.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54