Além disso, o mercado aquecido e a grande concorrência empresarial evidenciam a importância desse profissional. Pensando nisso, a Revista Quero reuniu possíveis áreas de atuação para pessoas com formação em Marketing.
Veja a seguir 4 áreas de atuação em Marketing:
Impulsão de Negócios
Com a impulsão de negócios, o profissional e as empresas buscam estudos para saber mais sobre o público-alvo. Pesquisa de mercado, público e produtos são as principais referências.
Inbound Marketing
Essa modalidade é a evolução da impulsão de negócios pois atua no meio digital, com a criação de blogs, enquetes e estratégias digitais.
Produção de Conteúdo
O principal objetivo dessa área é desenvolver conteúdo físico ou digital. Textos, imagens, cartazes ou folders.
Consultoria
Nesta área, o profissional de Marketing atua assessorando empresas que necessitam de serviços específicos.
Veja também:
Publicidade e Propaganda x Marketing: entenda a diferença dos cursos
Os alunos matriculados neste semestre já foram incluídos nesta nova grade e os veteranos também serão transferidos. Dessa forma, todos terão acesso ao mesmo conteúdo.