UVA oferece pós-graduação em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico-Institucional
Interessados na área da Psicanálise podem realizar curso na UVA, que possui desconto no Quero Bolsa.
Mais um curso de pós-graduação tem destaque na Universidade Veiga de Almeida (UVA), e dessa vez, os privilegiados são aqueles voltados para área da Saúde e de Humanas. Afinal, só a graduação que conta num bom currículo? Após se formar, o graduado possui um mar de opções para futuras formações que o deixarão mais especializado na sua área de maior interesse e capacitado para entrar num mercado de trabalho mais específico onde seu domínio será sua maior recompensa.
A UVA disponibilizou o curso de pós-graduação em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico-Institucional, que teve suas aulas iniciadas no mês de outubro. Com modalidade apenas presencial, presente em três campus diferentes e com conclusão prevista em 19 meses, o curso oferece novas ferramentas e meios de adquirir os conceitos fundamentais da psicanálise e sua importância histórica.
No Quero Bolsa, esse curso conta com bolsas de estudo com descontos de 25% nas mensalidades.
Enquanto a parte prática do curso propõe um estudo aprofundado em Psicanálise num contexto institucional e para análises clínicas. A parte teórica do curso é aberta para um público amplo, para profissionais de todas as áreas que possuam diploma de Ensino Superior. Já a parte prática (clínica) é exclusiva para formados em Psicologia.
A grade de disciplinas do curso conta com matérias como Conceitos Fundamentais em Psicanálise, Psicanálise e Instituição, Clínica das Neuroses, entre outras. Ainda dentro da programação de disciplinas, o curso também requisita duas matérias eletivas e a tão esperada Monografia.
Dado isso, as propostas finais prometem ao profissional pós-graduado uma capacitação para realização de atividades como: identificar os aspectos relevantes ligados à história, a modelos e abordagens de tratamento de usuários de álcool e drogas; conhecer as Políticas de Saúde Mental; identificar as psicopatologias e seus tratamentos específicos, entre outras funções fundamentais ao ofício do psicanalista.
Lembrando que a parte clínica da especialização é focada somente naqueles que possuem a graduação em Psicologia.