Neurociências no wPós
- Bolsas a partir de R$ 49,98
Como é o curso de Neurociências no wPós?
A Neurociência é o estudo do sistema nervoso, incluindo cérebro, nervos periféricos e medula espinhal, e suas funções no corpo humano.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Saúde
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade wPós
Resumo da faculdade
- mais de 9.000 alunos matriculados
- mais de 60 docentes
- 11 cursos de graduação e 1.802 de pós-graduação
- 47 unidades
Dúvidas mais frequentes
Ao todo, a Faculdade Unyleya já formou quase 100 mil alunos em seus cursos de graduação e pós-graduação. Só no programa wPós são mais de 500 cursos, em 48 áreas, em um dos mais bem-sucedidos programas de pós-graduação a distância do Brasil.
A pós-graduação em Neurociências tem como objetivo fornecer, aos alunos, um conhecimento abrangente da fisiologia e da biologia do sistema nervoso, assim como das áreas correlatas. Durante o curso, os estudantes desenvolvem competências em áreas como modelagem computacional, imagens de ressonância magnética, técnicas de eletrofisiologia, técnicas de neuroanatomia, técnicas de neuroquímica, técnicas de neurofarmacologia e técnicas de neuroimunologia.
Além das disciplinas acadêmicas, os alunos também desenvolvem projetos de pesquisa e trabalhos de tese, que são fundamentais para a aquisição de um conhecimento aprofundado sobre a área.
A pós-graduação em Neurociências pode ser realizada em diferentes instituições, como universidades, faculdades e centros universitários. Além disso, há também inúmeras oportunidades de bolsas de estudo para essa área.
Quais são as áreas da neurociência?
As áreas da neurociência compreendem diversos campos de estudo, incluindo neuroanatomia, neurofisiologia, neuroquímica, neurofarmacologia, neurogenética, neuroimunologia, neurociência cognitiva, neurociência comportamental, entre outras.
O que é neurociência ensina?
A neurociência ensina sobre o sistema nervoso, incluindo o cérebro, a medula espinhal e os nervos. Ela estuda como essas estruturas funcionam e se comunicam, investigando desde processos celulares e moleculares até comportamentos complexos e funções cognitivas.
Quem é o pai da neurociência moderna?
O pai da neurociência moderna é considerado Santiago Ramón y Cajal. Ele foi um neurocientista espanhol que fez contribuições fundamentais para o estudo do sistema nervoso, especialmente por sua descrição detalhada da estrutura dos neurônios e por suas teorias sobre a organização neuronal no cérebro.
A Neurociência é o estudo do sistema nervoso, incluindo cérebro, nervos periféricos e medula espinhal, e suas funções no corpo humano.
A pós-graduação em Neurociências é uma área de estudo que analisa as funções e processos cerebrais, tendo o objetivo compreender o funcionamento cerebral, os sistemas nervosos e avaliar como eles afetam o comportamento humano.
O curso analisa problemas médicos, tais como doenças neurológicas e distúrbios do comportamento, bem como o desenvolvimento de tratamentos eficazes. Também pode se concentrar em questões de pesquisa como a genética cerebral, a plasticidade neuronal, a neurofisiologia e a neurociência cognitiva.
Os alunos da pós-graduação em Neurociências geralmente têm um diploma de graduação em áreas como Biologia, Bioquímica, Química, Psicologia, Medicina, entre outras possibilidades. Por meio de tópicos como neurociência computacional, neurofisiologia, neurobiologia, neuropsicologia, neuropsiquiatria, neurociência cognitiva e neuroética, o estudante pode aprimorar seus conhecimentos referentes às áreas.
O curso é destinados a aqueles que pretendem seguir carreiras acadêmicas ou profissionais na área da saúde, particularmente na área da neurociência. Os alunos podem também se preparar para desenvolver novas tecnologias para diagnósticos e tratamentos, bem como contribuir para estudos científicos.