Unir formas, linhas e cores, dando voz a criatividade para compor ilustrações. Essa habilidade é para poucos. Afinal, não é todo mundo que consegue ir além do clássico “boneco de palito” para retratar pessoas, ou de um simples cubo para ilustrar estruturas.
+ Encontre bolsas de estudo com 80% de desconto
Se você foge do básico quando o assunto é desenhar, saiba que seu talento pode ser aperfeiçoado por meio de cursos de graduação. Confira algumas das principais alternativas.

Leia mais:
+ Cursos para quem não sabe o que quer da vida
+ 5 cursos para quem quer ser cientista
Design Gráfico
O curso de Design Gráfico é uma das opções mais populares para quem deseja trabalhar com ilustrações. Durante a formação, os alunos aprendem sobre composição visual, tipografia, cores e formas, além de desenvolver habilidades técnicas no uso de softwares, como Adobe Illustrator e Photoshop.
A duração média do curso é de quatro anos, e o profissional sai preparado para atuar em setores publicitários, de identidade visual, e criação de interfaces para o meio digital.
Veja bolsas de estudo para o curso de Design Gráfico
Artes Visuais
Outra alternativa viável é o curso de Artes Visuais. Ele ensina técnicas de ilustração, pintura, escultura e fotografia, com ênfase na prática artística e história da arte.
O curso, que também dura em média quatro anos, combina teoria e prática, explorando tanto o universo tradicional quanto as novas tecnologias digitais aplicadas às artes.
Veja bolsas de estudo para o curso de Artes Visuais
Animação Digital
Para quem tem interesse em dar vida às ilustrações, o curso de Animação Digital pode ser uma boa escolha. Com duração mais concisa do que as opções anteriores, desenvolvido ao decorrer de dois a três anos, o programa ensina técnicas de animação 2D e 3D, modelagem e criação de personagens.
Além disso, os estudantes aprendem a usar softwares como Blender e Autodesk Maya para criar animações profissionais.
Veja bolsas de estudo para o curso de Animação Digital