Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

5 dicas para decorar mais facilmente um novo idioma

por Caroline Sassatelli em 15/01/20

Você se lembra como aprendeu a falar? Muito provavelmente a resposta para essa pergunta será negativa. Isso porque o processo de aprendizagem do nosso idioma nativo acontece de uma forma natural e fácil - principalmente quando se trata da nossa "língua-mãe", ou seja, aquela que utilizaremos no dia a dia.

mulher estudando novo idioma e decorando melhor inglês
5 dicas para decorar mais facilmente um novo idioma

Por outro lado, quando começamos a aprender um segundo idioma, as coisas ficam um pouquinho mais difíceis. É complicado assimilar as palavras sem correspondê-las aos significados e aos sons que já conhecemos. Tudo isso fica um pouco mais difícil porque esse novo vocabulário não é utilizado o tempo todo.  

Mas sabia que existem alguns métodos que podem ajudar bastante para alavancar a memorização de um novo vocabulário? Sim, é verdade! E a gente não vai esconder o jogo não, afinal, queremos que você arrebente falando o seu novo idioma, seja inglês, espanhol, alemão, francês ou o que preferir! 

Leia também:
16 expressões brasileiras em inglês
Aprender inglês rápido é possível?

Se liga então nas dicas abaixo e não deixe de colocá-las em prática:

5 dicas para decorar melhor um novo idioma:

1. Associe as palavras com imagens

A nossa memória é bastante visual, o que significa que, se estivermos estudando determinada palavra e conseguirmos associá-la a uma figura, por exemplo, com a repetição será mais fácil lembrar o seu significado. 

Uma dica é, quando estiver anotando uma nova palavra e o seu significado, faça um desenho ao lado para ilustrar uma figura que corresponda aquele som ou tradução. Por exemplo: se a palavra estudada for "coffee" (café, em inglês), vale a pena desenhar uma xícara de café ao lado da tradução. Isso prova que algo bastante simples pode trazer um bom treino ao seu cérebro. 

2. Familiarização com outras palavras

As palavras em outro idioma pode, muitas vezes, ter um som similar a outras que já conhecemos. Fazer essa familiarização fonética é uma ótima estratégia para nos ajudar a decorar um novo vocabulário.

Além disso, outra dica é fazer uma relação de grupos de palavras. Por exemplo: você pode escolher a palavra "house" ("casa", em inglês), anotá-la em seu caderno e puxar diversas setas que indicam palavras que estão inseridas nesse contexto, como as traduções de jardim, porta, porteiro, janela, entre outros. 

estudando inglês para decorar novo vocabulário


3. Aplicar as palavras em um contexto

Não adianta apenas saber qual é a tradução de uma palavra se você não faz ideia de como ela pode ser aplicada. Por essa razão, ao aprender um novo termo, além do seu significado também é importante saber quais são as suas variações e como elas podem ser aplicadas a uma sentença, ou seja, a um contexto. Treine muito novas frases com a palavra estudada!

4. Ter contato com o novo vocabulário

Não tenha medo de aprender e de se arriscar. Isso envolve ter contato com um vocabulário que você não tem tanta familiaridade e tentar entendê-lo em diferentes contextos. Por essa razão, não hesite em assistir filmes sem legenda ou com a legenda no idioma que está sendo estudado, ouvir músicas ou assistir programas na televisão que não sejam dublados. 

Leia também:
Melhores sites para treinar exercícios de inglês
5 erros mais comuns dos brasileiros ao escrever em inglês

5. Criar o seu material de estudo

Uma boa dica é criar o seu próprio glossário com todas as palavras novas que se quer memorizar. É possível dividir o seu material por páginas, em tipos (como adjetivos, substantivos, frases prontas ou expressões) ou como for melhor para o seu aprendizado e memorização.

Não esqueça que, para aprender um novo idioma, não basta apenas decorar as novas palavras, mas também entender como elas podem ser aplicadas e quais são as suas variantes. Não deixe de aplicá-las à vida real, hein?

Que tal dar aquela alavancada no aprendizado de um novo idioma?

Se você quer se comunicar de forma perfeita, escrevendo, falando e ouvindo em outro idioma, chegou a hora de começar o seu curso. Com o Quero Bolsa é possível aprender inglês, espanhol, francês e alemão com as melhores escolas e, ainda, fazer suas aulas com ótimas bolsas de estudo.

Confira algumas opções de escolas com bolsas de estudo imperdíveis:

Encontrar bolsa de estudo para cursos de idiomas


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54