Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Aprender inglês rápido é possível?

por Redação Revista QB em 12/08/19

Aprender inglês rápido é possível se existir um objetivo bastante claro e uma grande dedicação. Muita gente por aí encontra dificuldade por causa da correria do dia a dia e da tão buscada disciplina em manter os estudos, mas é importante saber que tudo isso pode ser superado com algumas atitudes.

Com o avanço da tecnologia e a agilidade com que as mudanças acontecem nos dias de hoje, essa aprendizagem pode ser concretizada e abrir um leque de oportunidades para quem está disposto a enfrentar esse desafio.

O que prova que eu consigo aprender inglês rápido?

  • Capacidade humana
    A velocidade com que cada indivíduo adquire domínio sobre uma língua estrangeira está atrelada a inúmeros fatores, como por exemplo, a disposição psicológica para o aprendizado.

    Os alunos que se deixam contaminar pela vergonha e pelo medo da exposição costumam demonstrar mais dificuldade para o aprendizado rápido. Já os que estão abertos para o processo de tentativa e erro, sem impor a si próprios a obrigação de dominar tudo logo de cara, possuem mais facilidade em aprender.

    É necessário mencionar também o papel das habilidades cognitivas de cada pessoa. A chamada “memória de trabalho”, componente cognitivo que nos permite processar vários níveis de informação ao mesmo tempo  e dominar simultaneamente pronúncia, significado e regras gramaticais, torna possível aprender rapidamente línguas diferentes da nossa.
  • Avanços tecnológicos
    A internet revolucionou a comunicação no mundo todo e teve um grande impacto no aprendizado da língua inglesa por diversas razões. Hoje, é possível que uma pessoa, sentada em seu quarto faça aulas práticas de conversação com professores nativos de diferentes cantos do mundo; há canais de Youtube com aulas gratuitas; inúmeros aplicativos que oferecem a possibilidade de aprender o idioma e cursos de inglês online que potencializam esse aprendizado. 
  • Presença do idioma
    O Brasil tem abraçado cada vez mais a cultura americana. Desde pequenas, as crianças podem ser expostas ao idioma tendo a chance de absorver alguns conhecimentos sobre a língua. Já os adultos têm a chance de entrar em contato com diversos termos que passaram a fazer parte do vocabulário do brasileiro de uma forma bastante natural.

Como aprender inglês rápido?

  1. Insira seu aprendizado em um contexto específico
    Quanto maior for a necessidade de compreender uma língua ou se expressar nela, mais veloz será o aprendizado. A necessidade de se comunicar o tempo todo em inglês faz com que o desenvolvimento ganhe uma velocidade enorme e aumenta ainda a confiança daqueles que apresentam uma timidez maior nessas circunstâncias.

    Inserir o conteúdo em situações reais irá ajudar a vivenciar uma experiência similar e, consequentemente, aprender inglês mais rápido. Que tal trocar o idioma do seu celular? Assistir a filmes e séries em inglês? Soltar a língua e conversar com os amigos em inglês? Ou até mesmo fazer um intercâmbio? Lembre-se de que esses exercícios serão um ótimo combustível para instigar seu cérebro a pensar em inglês.
  2. Use expressões tanto quanto puder
    Outra dica é empregar o idioma estrangeiro com a maior frequência possível na sua rotina – mesmo que seja entre frases em português.

    Quanto mais você usar a língua em situações do dia a dia, mais rápido irá incorporar esse conhecimento ao seu repertório – até o ponto em que as palavras sairão automaticamente da sua boca diante de cada acontecimento.
  3. Reserve uma hora para praticar
    A verdade sobre aprender inglês rápido está no fato de precisar ter um contato mais intensivo com a língua para acelerar o desenvolvimento da proficiência e ter um objetivo claro para esse objetivo. Por isso, é importante reservar ao menos uma hora diária para estudar e colocar em prática o conteúdo aprendido. Organize sua agenda e pratique! Pode ser sozinho, com um amigo ou até com o seu professor.

Ainda preciso de ajuda? E agora?

Você percebeu que aprender inglês rápido exige foco, objetivos claros e dedicação, certo? Às vezes, é um pouco difícil fazer tudo isso sozinho, sem a ajuda de um curso.

O Quero Bolsa Idiomas tem parcerias com diversas escolas de inglês que oferecem cursos rápidos que podem ser a peça-chave na sua vida para resolver isso. Confira algumas opções de escolas:

Open English
English Live
Cultura Inglesa
ICBEU
Yázigi

Pronto para começar a estudar?

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54