Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Quais são os melhores cursos de inglês online?

por Natália Plascak Jorge em 08/02/19 52 mil visualizações


Os cursos de inglês online são ótimas alternativas para quem busca praticidade na hora de aprender o idioma.

Diversas instituições reconhecidas internacionalmente oferecem oportunidades de dar aquela melhorada nessa língua estrangeira de forma paga e gratuita.

Confira a seguir quais são essas opções.

Cursos de inglês online pagos

  •  English Live 
    A English Live é uma das escolas de inglês online mais conhecidas. A plataforma oferece um aprendizado com situações do dia a dia, em 16 níveis. A cada bloco de nível completo, o estudante faz uma prova. Se for aprovado, recebe um diploma que pode ser compartilhado até mesmo no Linkedin. A metodologia utilizada é a Common European Framework of Reference for Languages, aplicada para verificar o nível de proficiência de uma pessoa na língua estrangeira. As opções de cursos são de inglês geral, Business English e preparação para Toefl, uma prova de proficiência necessária para aqueles que querem estudar fora do país.
  •  Open English 
    Outro curso de inglês que vem ganhando destaque é o da Open English. Ele está dividido em 8 níveis e conta com professores nativos. Segundo a escola, é possível terminar o curso em 12 meses se houver disciplina nos estudos e comprometimento. A metodologia utilizada também é a Common European Framework of Reference for Languages, com aulas ao vivo que começam a cada meia hora, 24 horas por dia. A plataforma tem um calendário semanal de aulas ao vivo, que inclui os temas e os slides de estudo, para que o aluno consiga se preparar para cada aula. As aulas ao vivo podem ser de conversação casual, tradicional e particular. 
  • Coursera
    Além de cursos online de inglês com focos específicos, como gramática, ambiente de trabalho e jornalismo, é possível se inscrever em cursos dos mais variados assuntos na plataforma Coursera. Dessa forma, você treina o seu inglês e ainda aprofunda o conhecimento em áreas diferentes com professores de universidades renomadas. Se a pessoa quiser o certificado do curso que está fazendo, é preciso pagar uma taxa que pode variar de acordo com o curso.
  • edX
    As possibilidades da plataforma de cursos online edX são parecidas com as da Coursera. A diferença está justamente nas instituições que oferecem os cursos. Você pode fazer um curso focado em inglês para o trabalho, gramática, literatura e estilo, por exemplo. Para conseguir o certificado, é preciso pagar uma taxa. Ela depende do tipo do curso que você pretende fazer.

Cursos de inglês online gratuitos

  • My English Online 
    Trata-se de uma plataforma do Ministério da Educação (MEC) que faz parte do projeto Idiomas Sem Fronteiras (IsF). Para participar, é preciso preencher alguns pré-requisitos e ficar atento ao calendário do Idiomas sem Fronteiras. 

    Quem pode participar do My English Online?
    Desde que a instituição esteja credenciada no IsF, podem participar:

  • Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições públicas;
  • Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições privadas, que obtiveram nota maior ou igual a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009;
  • Alunos com matrícula regular em pós-graduação de instituições públicas e instituições privadas;
  • Professores da Educação Básica, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação a que está vinculado e uma IES credenciada ao Programa IsF;
  • Servidores das instituições de ensino superior participantes do Programa IsF credenciadas via editais específicos;
  • Servidores das instituições de ensino superior parceiras do Programa IsF.

  • BBC Learning
    A rede britânica de rádio e televisão BBC também possui cursos de inglês online e gratuitos. As atividades estão divididas pelos níveis de conhecimento no idioma e exploram temas atuais, vocabulário, pronúncia e gramática. Outra coisa interessante é poder ter contato com uma linguagem mais voltada para o cotidiano com notícias, inglês de negócios e orientações para professores de inglês.
  • Cambridge
    Uma parte da Universidade de Cambridge é dedicada a ensinar a língua inglesa para quem estiver disposto a aprender. Há muito conteúdo gratuito para a prática do idioma e para preparação de testes de proficiência (aqueles que ajudam os estudantes a entrarem em universidades estrangeiras e comprovar um padrão de compreensão sobre a língua). Os recursos disponibilizados podem envolver até mesmo habilidades como escrita e um feedback rápido dos erros cometidos. Para isso, é preciso escolher primeiro o seu nível de conhecimento sobre o idioma e depois o formato do que deve ser redigido (carta, e-mail, relatório).
  • British Council
    O British Council é uma organização internacional do Reino Unido que promove a cooperação com o Brasil em língua inglesa, artes, esportes e educação. O ensino da língua é oferecido de graça por meio de áudios, textos, jogos e milhares de exercícios. Os conteúdos são voltados para crianças, adolescentes e adultos. As áreas de negócios e futebol também são contempladas para aqueles que querem um inglês mais técnico.
  • Duolingo
    É a plataforma de ensino de idiomas gratuita e que se tornou uma das formas mais populares de aprender inglês e outros idiomas online. Cada lição apresenta questões de conversação, tradução, compreensão e múltipla escolha. Atualmente, são mais de 300 milhões de pessoas usando esse método de ensino, que foca em um aprendizado por meio de jogos. Existe também uma versão paga com mais recursos que custa 6,99 dólares por mês. Ao longo dos anos, esse aplicativo vem ganhando força e credibilidade no mundo inteiro, tanto que passou a ter suas provas aceitas por instituições de Ensino Superior norte-americanas. Para isso, é preciso pagar uma taxa de 49 dólares. Milhares de professores também usam essa ferramenta em sala de aula.
  • Dica
    Uma dica que pode ajudar muita gente que está buscando os melhores cursos de inglês online é pesquisar se as escolas de inglês presenciais possuem também alguma plataforma de ensino online. Isso pode ser a solução para muita gente que tem dificuldade de se deslocar mas quer aprender inglês com métodos que já conhecem.

    Melhores cursos de inglês online do Quero Bolsa Idiomas

    EaD Qualify
    Ibeu Online
    English Booster
    Fasa
    Really Experience
    Overseas


    O que é muito importante lembrar

    Independentemente do lugar em que você faça o curso de inglês online, é importante saber que o domínio desse idioma ainda é muito valorizado no mercado de trabalho nos dias de hoje. Por isso, não tenha preguiça de começar a estudar.

    Aproveite a praticidade e o fato de que você pode começar a qualquer momento um curso de inglês online e coloque em prática essa meta de vida de aprender essa língua.

    Defina bem as suas necessidades também para escolher um curso que esteja mais de acordo com o seu perfil. Você vai perceber que isso ajuda a manter a motivação e a continuar os estudos sem perder o fôlego.


Bolsa de estudo para cursos de Inglês

E aí? Gostou das dicas? Pronto para começar um curso de inglês online?





O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54