logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Idiomas

Conheça 9 músicas indicadas para aprender inglês

por Leonardo Messias em 18/02/22

Se você possui o desejo de aprender inglês, mas não consegue se regrar diante dos métodos apresentados em cursos presenciais ou virtuais, saiba que existem diversas maneiras para desenvolver o idioma de maneira prática e até mesmo divertida!

+Encontre bolsa de estudos para cursos de idiomas

Através de músicas, você poderá aprimorar e desenvolver seu inglês de forma temática e prática. Vale lembrar, porém, que é indispensável estudar a linguagem constantemente a fim de memorizar e aprender novas palavras. 

Tendo isso em mente, concilie a teoria com a prática e opte pelas melhores músicas que podem elevar seu nível. Para te auxiliar nesta tarefa, a Revista Quero listou as melhores músicas para aprender inglês. Veja:

músicas para aprender inglês

Leia mais:
+Música dos Beatles: como aprender inglês
+5 séries para praticar o espanhol

Confira a lista com 9 músicas para aprender inglês

As músicas que serão apresentadas a seguir foram selecionadas porque possuem expressões e palavras fáceis, incluindo repetições, o que pode te auxiliar na compreensão e ampliação do seu vocabulário. Confira:

1. The Lazy Song — Bruno Mars

A música "The Lazy Song" é cantada por Bruno Mars, que aborda exatamente o tema presente no título, a preguiça. A velocidade da música é fácil de ser acompanhada e o vocabulário presente pode ser facilmente compreendido.


2. Happy — Pharrell Williams

A canção "Happy" possui trechos que são repetidos por toda a música, auxiliando na memorização. Seu ritmo contagiante também ajuda na hora de aprender o vocabulário presente na música. 


3. Love Of My Life — Queen

A popular música da banda Queen, "Love Of My Life", pode ser facilmente compreendida devido ao seu vocabulário simples e ritmo lento. Veja:


4. The Scientist — Coldplay

A música de sucesso da banda Coldplay, “The Scientist'', é outro exemplo de como um ritmo lento e palavras ditas de forma clara e compreensível podem te auxiliar na hora de aprender.


5. Viva La Vida — Coldplay

A música "Viva La Vida" foi e continua sendo uma música de grande sucesso da banda Coldplay. O ritmo contagiante e as repetições constantes facilitam na hora de gravar novas palavras e pronúncias presentes na música.


6. Perfect — Ed Sheeran

A música para os apaixonados, “Perfect”, é uma ótima opção para ampliar seu vocabulário devido ao seu ritmo lento e envolvente. Confira:


7. A Thousand Years — Christina Perri

A Thousand Years é uma canção da Christina Perri lançada em 2011 que se popularizou devido ao filme “Crepúsculo”. A música possui ritmo pausado e lento, o que torna cada palavra compreensível.


8. Talking To The Moon — Bruno Mars

Bruno Mars possui um grande repertório de músicas marcantes e didáticas. A canção “Talking To The Moon” é outro exemplo de uma música de ritmo pausado e compreensível, o que pode te auxiliar no processo de aprendizado.


9. Every Breath You Take  — The Police

A música "Every Breath You Take" é um clássico da banda The Police. Devido ao ritmo, cada palavra pode ser facilmente compreendida. Além disso, as repetições são constantes, o que facilita na memorização.

Quero estudar inglês, como faço?

Se você deseja se aprofundar mais na língua inglesa e elevar seu nível, uma boa opção é ingressar em um curso ou escola que te auxilie no aprendizado. Para isso, acesse o site da Quero Bolsa! Na plataforma você encontrará bolsa de estudos de até 80% de desconto em diversas escolas e cursos de idiomas espalhados pelo país. Clique no botão abaixo e confira:

Bolsas para cursos de idiomas

Leia mais:
+Conheça 8 aplicativos para aprender um novo idioma
+11 séries da Netflix para aprender um idioma, além do inglês

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54