logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Idiomas

Conheça 8 aplicativos para aprender um novo idioma

por Leonardo Messias em 22/01/22

Comumente ouvimos relatos de pessoas que aprenderam novos idiomas por conta própria. Se outrora esse era um processo trabalhoso e cansativo, saiba que hoje aprender um novo idioma de forma fácil e prática é possível!

+Encontre bolsa de estudos para cursos de idiomas

Por meio de aplicativos, os famosos apps, você poderá aprender novos idiomas de maneira rápida e, até mesmo, divertida. Se você deseja conhecer alguns deles, confira os melhores aplicativos para aprender um novo idioma.

melhores aplicativos para aprender um novo idioma

Leia mais:
+4 ótimos aplicativos para aprender inglês
+Saiba quais são os idiomas mais cobrados no mercado de trabalho, além do inglês

Duolingo

Com 4,7 estrelas de avaliação na Play Store e mais de 11 milhões de usuários, o aplicativo Duolingo lidera a lista. Por meio do aplicativo, você poderá aprender inglês, espanhol, alemão ou francês de forma prática.

O sistema para aprender é didático, funcionando por meio de pontuações. A cada habilidade aprendida o usuário receberá uma pontuação.

O aprendizado poderá ser por meio da escrita de palavras e frases, pronúncia de novas palavras através da repetição, indicação por imagens e palavras respectivas, entre outras metodologias.

Simpler

Em segundo lugar, listamos o aplicativo Simpler. Ele possui, ao todo, uma avaliação de 4,8 estrelas na Play Store e mais de 10 milhões de usuários.

Neste aplicativo, você poderá aprender inglês com lições bem ilustradas, através de exercícios de memorização, audição, ampliação de vocabulário, entre outros.

Mondly

Com mais de 10 milhões de downloads, e avaliação de 4,7 estrelas na Play Store, listamos, em terceiro lugar, o aplicativo Mondly.

O grande diferencial deste app é a grande variedade de línguas que ele apresenta em sua plataforma, totalizado 30 opções de novos idiomas.

O aplicativo utiliza de exercícios de leitura, audição, escrita e fala, ajudando o usuário a memorizar de forma fácil novas palavras.

Lingualeo

Em quarto lugar, com 4,7 estrelas na Play Store  e mais de 10 milhões de usuários, listamos o app Lingualeo.

Por meio do aplicativo, você poderá aprender inglês de forma interativa, por meio de jogos e atividades, sendo muito útil para crianças e adultos de todas as idades.

O Lingualeo conta com um dicionário pessoal, no qual você poderá registrar palavras novas, contando também com exercícios de memorização para que você não se esqueça delas.

Wilingua

Em quinto lugar, com avaliação de 4,7 estrelas na Play Store e mais de 10 milhões de usuários, vem o aplicativo Wilingua.

Por meio dele, o usuário poderá aprender inglês americano ou britânico, através de exercícios para audição, pronúncia e escrita.

Quizlet

Em sexto lugar, listamos o app Quizlet. Ele possui uma avaliação de 4,6 estrelas na Play Store, além de mais de 10 milhões de usuários.

O aplicativo possui o diferencial de interação entre usuários, por meio de questionários que podem ser criados e compartilhados entre você e seus amigos.

Busuu

Em sétimo lugar, possuindo uma avaliação de 4,5 estrelas na Play Store entre mais de 6 milhões de usuários, listamos o aplicativo Busuu. 

 Ao todo o aplicativo oferece 12 idiomas para seu aprendizado. Entre eles estão: espanhol, francês, japonês, inglês, alemão, português, italiano, russo, chinês, turco, árabe e polonês.

O Busuu oferece o recurso da interação entre usuários para aprendizado, possuindo o diferencial de contato direto com nativos da língua escolhida pelo usuário.

Babbel

Em oitavo lugar, listamos o aplicativo Babbel. Ele possui avaliação de 4,5 estrelas na Play Store, entre mais de 600 mil avaliações de usuários.

Assim como o app Busuu, o Babel também oferece uma grande variedade de línguas para aprendizado. Entre elas estão: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, português, russo, polonês, turco, norueguês, dinamarquês, sueco, holandês e indonésio.

O aplicativo funciona por meio de exercícios de repetição, pronúncia, revisão, entre outros, contendo exercícios curtos e eficientes.

Veja também:
+9 Séries Para Aprender Inglês Sozinho
+Já estou muito velho para aprender inglês?

Bolsas para estudar idiomas

Se você possui dificuldade para aprender por meio de aplicativos e deseja estudar numa escola de idiomas, acesse o site da Quero Bolsa! Na plataforma você poderá encontrar bolsas de estudo em diversos cursos de idiomas. Se deseja conhecer mais, clique no botão abaixo!

Bolsa para cursos de idiomas

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54