Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
+ Níveis de Ensino

9 Séries Para Aprender Inglês Sozinho

* Texto escrito pela colaboradora Fernanda Silva

Séries costumam ser uma ótima forma de complementar o estudo do inglês. Essas, geralmente, contam com um vocabulário atualizado e usado do dia a dia. O legal das séries é que há centenas de opções disponíveis nas plataformas de streaming e você pode escolher a que aborda um tema que considere relevante e interessante.

Ainda assim, há séries que tem uma linguagem interessante e que abordam temas específicos - como política ou educação. Nesse sentido, essa séries podem ajudar a desenvolver um vocabulário apropriado e focado para determinados interesses. 

As séries também funcionam para melhorar a pronúncia das palavras e a audição em inglês. Elas também mostram,  na prática, como usar algumas expressões.

Independente da série que você escolher, não se pressione. Comece assistindo-a em inglês, no idioma original, mas com a legenda em português, até você se familiarizar. Quando se sentir confortável, coloque a legenda em inglês. Uma possibilidade legal é anotar as palavras que não conhece para ampliar seu vocabulário. 

Por fim, liberte-se e tire as legendas.

9 Séries para aprender inglês
Aprenda inglês e se divirta com essas séries.

1. Friends

Vamos começar a lista por um clássico. Friends não está no topo dessa - e de muitas outras- por acaso. A série, que ficou no ar por 10 anos e hoje, está disponível no Netflix, é um prato cheio para quem está aprendendo ou já fala inglês.

Apesar de ter terminado em 2004, o seriado segue atual - e leve. A série tem personagens marcantes, sem diálogos apressados e vocabulário simples. Além disso, é engraçada.

Ao todo, são dez temporadas que contam a história desse sexteto que vive em Manhattan, nos Estados Unidos, na década de 90. Além disso, vale destacar que os episódios são curtos. Neles, os atores articulam muito bem e, inclusive, os personagens utilizam o vocabulário do dia a dia - inclusive gírias.

2. How I Met Your Mother

Na mesma linha de Friends, está How I Met Your Mother. Ambos compartilham algumas experiências: na linguagem, vocabulários simples de ser absorvido e, na história, vivência de um grupo de amigos.

How I Met Your Mother, entretanto, é mais recente e, por isso, apresenta gírias mais atuais. Para quem deseja aprender um vocabulário para “vida social”, HIMYM é perfeito. 

Vale destacar que, assim como em Friends, o sotaque é norte-americano. Na história, o arquiteto Ted Mosby tenta explicar aos seus filhos como conheceu a mãe dele - em meio a tantos desencontros. Ao todo, são nove temporadas - e sete prêmios Emmy.

3. Breaking Bad

Breaking Bad é uma série muito aclamada. Quando o assunto é o aprendizado de inglês, ela é excelente, por ter  uma linguagem coloquial e leve.

Também com sotaque estadunidense, a série narra da história do professor de química Walter White. Ao descobrir que tem câncer em estado terminal, ele passa a trabalhar na comercialização de drogas para bancar suas dívidas hospitalares e dar uma boa condição a sua família.

Em 2014, Breaking bad entrou para o Livro dos Recordes. Isso  porque foi considerado o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica.

Leia também:

+ Inglês Britânico ou Americano: Qual você deve aprender?
+ Já estou velho para aprender inglês?
+ Por que aprender inglês pode trazer mais chances de conseguir um emprego?

4. House of Cards

Para quem tem interesse em política e relações diplomáticas, House of Cards é uma ótima opção para ampliar o vocabulário. Na série, a linguagem é focada também em negócios. Ela entretanto, exige um pouco mais de quem ainda está iniciando no idioma.

A série fala do sistema político dos Estados Unidos da América e dá uma visão ampla desse sistema. O drama fala sobre poder, corrupção e suas consequências. Ela conta a  história de Francis Underwood, um político que não mede esforços para alcançar seus objetivos.

A série pode ter um vocabulário confuso para quem ainda não tem familiaridade com expressões políticas, por isso, é uma ótima porta de entrada os que querem aprender palavras mais direcionadas aos negócios, por exemplo. Além disso, ela conta com um inglês mais formal.

5. Orange is the New Black

Na contramão de House of Cards, a  série Orange is The New Black é essencial para quem quer aprender gírias e palavras informais. Parte disso se dá ao fato de que a história se passa dentro de uma prisão feminina. Ela conta a experiência de Piper, uma mulher que comete um crime e é condenada a cumprir 15 meses na prisão. Logo, ela se torna uma detenta em Litchfield. 

 A série foi vencedora do Emmy, do Golden Globe Awards e de outros prêmios. A história é baseada no livro de memórias de Piper Kerman. Pelo seu contexto e cenário, a série conta com muitas gírias  - e palavrões. Por isso, aproxima o telespectador de um inglês informal e do dia a dia.  Ela ajuda você a fazer uma imersão no inglês cotidiano.

6. The Crown

The Crown é uma imersão no inglês britânico. Por se tratar de uma série histórica, alguns vocabulários não são utilizados com tanta frequência no dia a dia. Além disso, para quem está familiarizado com o inglês norte-americano, a série pode se tornar desafiadora até se acostumar com o sotaque.

Esse é o drama mais caro já produzido pela Netflix. A série mostra a vida da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Nesse contexto, ela fala de política, relacionamentos e conta  a história da corte - apesar de tem uma “licença poética”.

Por contar a história de pessoas e seus relacionamentos interpessoais, a série tem diálogos enriquecedores para o estudante de inglês - principalmente para quem quer desenvolver o inglês britânico.

7. 13 Reasons Why

13 Reasons Why é uma série polêmica e até controversa. Ela conta o caminho da adolescente Hannah Baker até seu suicídio. A história é narrada a partir da perspectiva de seu amigo, Clay, que encontra uma caixa com fitas explicando “as trezes razões” que a levaram a escolha.

Apesar do assunto delicado, a série é muito boa para quem deseja aprimorar o inglês. Por ser uma série recente, o vocabulário e gírias são modernos. Eles mostram uma linguagem jovem e “descolada’.

8. Black mirror

Black Mirror é uma série que fala sobre sociedade e relacionamentos interpessoais virtuais. Com um roteiro inteligente, a série critica o vício nas redes sociais e as apresentações online. Assim como o tema -  atual e pertinente - a linguagem também é moderna.

Com cinco temporadas, a série trata a consequências do uso indiscriminado de redes sociais e novas tecnologias. Por isso, ela se torna interessante para aprender vocabulário do dia e linguagem da internet - como abreviações.

9. The Office

Também interessante para quem quer aprender uma linguagem mais voltada aos negócios, The Office é uma ótimo opção. Como o nome sugere, a série mostra a rotina de um escritório. Por isso, o vocabulário é voltado para pessoas que trabalham “neste meio”.

Há duas versões do seriado: uma norte-americana e outra britânica. Então, você pode escolher em qual sotaque quer se aprofundar.  Em um estilo “documentário”, a série mostra, em ambas versões, a rotina entediante de funcionários de um escritório de uma forma bem humorada. 

Quer uma bolsa para estudar inglês?

O Quero Bolsa, em parceria com escolas de idiomas, oferece desconto nas mensalidades de cursos de inglês e outros idiomas. Para ver todas as bolsas de estudo disponíveis, basta clicar no botão abaixo.

Bolsas para aprender Idiomas

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54