Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Por que aprender inglês pode trazer mais chances de conseguir um emprego?

* Texto escrito pela colaboradora Fernanda Silva

Se alguns anos atrás, falar inglês era um diferencial no currículo, hoje, a habilidade praticamente perdeu esse status. Especialistas defendem que a fluência do inglês será um requisito básico no mercado de trabalho em dez anos. Reforçando: básico. Ou seja, se você não tiver seu currículo já está defasado. 

mulheres em entrevista de emprego inglês diferencial
O inglês pode aumentar suas chances de conseguir uma recolocação profissional (Foto: Christina @ wocintechchat.com / Unsplash)

Por isso, é preciso estar preparado. Apesar de cada dia mais ser um item exigido no currículo, falar inglês ainda pode abrir grandes portas do mercado de trabalho e aumentar suas chances de conseguir um emprego.

Clique aqui se quiser baixar gratuitamente o e-book sobre como o idioma pode acelerar a sua carreira. 

Vale destacar que a busca por emprego está cada dia mais acirrada. Para se ter uma ideia, no Brasil, hoje, são mais de 12 milhões de pessoas sem uma colocação, segundo dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de março de 2020. 

Nesse contexto, falar um idioma além do seu nativo é um ótima forma de se destacar em meio aos concorrentes. O inglês é o idioma estrangeiro mais usado em todo mundo. Ao todo, são mais de 1,2 bilhões de falantes, entre nativos e estrangeiros.

Pensando em mercado de trabalho, o inglês não é só importante para abrir portas. Quem o tem no currículo garante uma melhor estabilidades financeira e pode até ter oportunidades fora. Ainda, há pesquisas que indicam que quem fala inglês tem salários mais altos e maiores chances de promoção.

Segundo a Page Personnel, empresa de recrutamento mundial, atualmente, 60% das vagas já exigem o idioma. Isso porque o inglês é importante para criar conexões com pessoas e profissionais de todo mundo.

Com o sistema econômico cada dia mais globalizado, muitas empresas deixaram de trabalhar apenas em solos nacionais. Muitas delas, "gringas", também, encontraram no Brasil um solo fértil para produção e comercialização de seus produtos e serviços. Nesse sentido, profissionais preparados para interagir em um segundo idioma são essenciais.

Assim, cada dia mais, as empresas buscam esses profissionais com a habilidade de criar pontes e prospectar relações com pessoas e profissionais mundo afora.

Apesar dessa importância, o número de brasileiros que conseguem desenvolver um diálogo no idioma ainda é baixo. Apenas 5% dos nascidos no Brasil dominam a língua, segundo uma pesquisa feita, em 2013, pelo British Council (Conselho Britânico).

Desse total, 47% alegam ter conhecimento básico, 32% são intermediário e apenas 16%  estão no nível avançado.

A partir do déficit de falantes do inglês em terras tupiniquins, apresentado na pesquisa do British Council, é possível entender porque esses profissionais são tão valorizados. Apesar de ser um requisito para aplicação em muitas oportunidades, os Recursos Humanos das empresas em dificuldade de encontrar esses profissionais.

Assim, é natural que eles se destacam e tenham vantagem na acirrada busca por emprego. Neste contexto, falar inglês pode impulsionar sua carreira considerando que o idioma pode ajudar a consolidar relacionamentos profissionais. Isso pode te levar a contatos de todo mundo. Além disso, o idioma pode ampliar suas oportunidades de negócios e colocar suas empresa em um mercado internacional - caso ela ainda não esteja.

Estude inglês com uma bolsa de estudo

Como visto, é possível aprimorar o aprendizado do seu inglês e se tornar fluente - conseguindo, assim, novas oportunidades. Para isso, nada melhor do que aprender nas melhores escolas - e ainda com bolsas de estudo para ter mensalidades bem menores. 

Com o Quero Bolsa é possível aprender não apenas o inglês, mas também espanhol, francês e alemão com as melhores escolas e, ainda, fazer suas aulas com ótimas bolsas de estudo. São dezenas de opções de escolas presenciais e também com aulas a distância. Confira abaixo a melhor oportunidade para você:

Bolsas para idiomas

Onde estudar inglês?


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54