Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

4 ótimos aplicativos para aprender inglês

* Texto escrito pela colaboradora Fernanda Silva

Dois fatos. Número um: você passa mais tempo com o seu celular do que com a pessoa que você mais ama na vida. Número dois: aprender inglês é muito importante para evoluir na sua carreira - seja ela qual for. Por isso, porque não unir o útil ao agradável e fazer um download de apps para aprender inglês.

celular aplicativos homem segurando
Aplicativos para acelerar o seu inglês (Foto: Unsplash)

Ter aplicativos que te ensinam outro idioma pode ser a solução para que você pare de procrastinar sua aprendizagem. Vale destacar a praticidade: você pode estudar a qualquer momento, inclusive, por exemplo, seu trajeto até o trabalho ou a escola.

Claro que vale também sentar confortavelmente no seu sofá, cama ou escritório e dedicar algumas horas semanais ao estudo pelo aplicativo.

Pensando nisso, elencamos quatro aplicativos que são ótimas opções para aprender o idioma. A maior parte desses apps são Freemium. Isso quer dizer que parte do conteúdo oferecido por eles são gratuitos.Entretanto, para ter acesso a todos recursos do app para aprender inglês é preciso pagar.

Outra característica em comum é que eles são baseados em um aprendizado autodidata. Por isso, seu sucesso e velocidade com que aprende vão depender da sua dedicação.

Leia mais:
7 dicas para aprender a falar inglês sozinho
É possível aprender inglês com o Duolingo?

Duolingo

O Duolingo é provavelmente o aplicativo mais popular quando o assunto é idiomas. Não é à toa. A interface descomplicada e moderna, unida a uma forma interativa de aprendizagem fazem com o que o app se destaque.

Esse aplicativo lembra muito um jogo. Ele é dividido em fases e você passa de nível conforme comprova seu conhecimento.Nele, há diversos temas, como roupas, comidas e animais. Sua metodologia é baseada na memorização.

Vale destacar que é um aplicativo para aprender inglês completo. Isso quer dizer que, usando todos seus recursos, você desenvolverá sua pronúncia, escrita e compreensão oral. 

Ele também conta com nivelamento. Ou seja, você avalia suas capacidades no inglês e parte deste ponto. Por isso, o app é indicado para todos níveis - dos iniciantes, que querem aprender do zero, até o nível mais avançado, quando a pessoa só quer praticar.

As atividades do Duolingo são gratuitas. Mas dá pra fazer assinatura nele também. Com ela, você fica livre de anúncios e tem acesso a lições offline. No app, são seis idiomas oferecidos.

Busuu

O Busuu é um aplicativo para aprender inglês freemium. Isso quer dizer que há conteúdos gratuitos, mas há também lições e atividades que são pagas. Por ser muito tradicional e um dos mais antigos do ramo, o Busuu conta com um  método de aprendizado certificado.

O preço final do aplicativo depende do tipo de assinatura que você escolher. Existem opções com durações variadas, entre três e 24 meses. No Busuu, você pode aprender até 12 diferentes idiomas. No premium do Busuu, dá para falar com nativos da língua - o que é um diferencial muito legal para quem quer aprimorar o listening e a fala.

O Busuu funciona como uma rede social. É ótimo para treinar a pronúncia. Seu foco está no vocabulário e memorização de palavras. Por isso, há também muitos exercícios escritos. Além disso, o aplicativo é prático.

Babbel

Focado na  escrita, leitura e conversação, o Babbel é um aplicativo para quem deseja aprender vocabulários do dia a dia. Isso porque ele te coloca em situações cotidianas. Este é um app freemium. Nele, você tem acesso a uma lição gratuita a cada nível, entretanto, depois de testar o método, precisa pagar para ter acesso aos demais exercícios.

Usando reconhecimento de voz, o Babbel ajuda a melhorar sua pronúncia. Além disso, no app, você quem determina o ritmo de leitura. Assim, você garante a compreensão do vocabulário e ainda melhora seu listening.

Ao todo, são mais de 15 milhões de usuários. As assinaturas variam entre um mês e um ano.  Quanto mais longa for sua assinatura, menor sua mensalidade.

No Babbel, você pode seguir a ordem de aprendizagem sugerida pelo app ou evoluir de acordo com o que sentir necessidade. É legal destacar que os conteúdos são criados por especialistas em idiomas. O App também conta com as gravações feitas por falantes nativos. Ao todo, são 13 outras possibilidades de idiomas, além do inglês.

LinguaLeo

Usado por mais de 20 milhões de pessoas e aclamado por muitos deles, o LinguaLeo tem o lúdico como diferencial. A princípio, o aplicativo foi desenvolvido para crianças, mas chamou a atenção dos adultos, já que conta com atividades interativas. Por meio delas e contando com uma interface em português, o app é um dos mais recomendados para ampliar o vocabulário em inglês.

Isso porque o LinguaLeo conta com um dicionário pessoal, já que você pode ir “salvando” as novas palavras. Ele ainda conta com uma extensão do Google Chrome para adicionar palavras de qualquer site para seu dicionário. Há também exercícios de memorização para que você não esqueça as palavras recém “conquistadas”.

Nesse aplicativo, os vídeos são legendados em inglês e você pode ver a tradução dessas palavras. É possível fazer o com músicas. Isso faz com que a compreensão oral evolua ao mesmo tempo em que você aprende vocabulários sobre tópicos variados.

Quando usando o LinguaLeo, é importante é estabelecer uma meta de aprendizado, já que a rotina é necessária para aprender de forma autodidata. 

Clique aqui se quiser baixar gratuitamente o e-book sobre como o idioma pode acelerar a sua carreira. 

O app também adapta ao seu nível de conhecimento no idioma, por isso, há um teste para avaliar seus conhecimentos. Nele, você coloca o tempo que dispõem para estudar, quais assuntos te interessam e o “Leo” cria um plano de estudo personalizado.

Por fim, é legal destacar que os aplicativos podem ser usados para quem quer aprender a falar inglês de uma maneira autodidata. Eles também são muito recomendados para turbinar os conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula. Em muitos casos, contar com o auxílio de um profissional, o professor, é essencial. Lembre-se que estudar inglês não é um gasto, mas sim um investimento.

Quer acelerar o seu inglês com uma bolsa de estudo?

Como visto, é possível aprimorar o aprendizado do seu inglês e se tornar fluente - conseguindo, assim, novas oportunidades. Para isso, nada melhor do que aprender nas melhores escolas - e ainda com bolsas de estudo para ter mensalidades bem menores. 

Com o Quero Bolsa é possível aprender não apenas o inglês, mas também espanhol, francês e alemão com as melhores escolas e, ainda, fazer suas aulas com ótimas bolsas de estudo. São dezenas de opções de escolas presenciais e também com aulas a distância. Confira abaixo a melhor oportunidade para você:

Bolsas de idiomas

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54