Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

9 aplicativos para aprender inglês

por Natália Plascak Jorge em 08/05/19 1,9 mil visualizações

Os aplicativos para aprender inglês podem ser uma mão na roda na hora de complementar o ensino do idioma, não é mesmo? Eles são ótimas formas para memorizar conteúdos e fixar ainda mais o conhecimento, afinal, esse mergulho no novo idioma com exercícios, conversas com nativos e leituras na língua reforça o aprendizado.

Pensando nisso, a Revista QB listou alguns aplicativos para aprender inglês que podem ajudar e contribuir para melhorar algumas habilidades. Pronto para conferir?

9 aplicativos para aprender inglês

  1. Duolingo


    É um dos mais conhecidos aplicativos para aprender inglês. Usa exercícios práticos em formato de jogo e treina a pronúncia, a escrita e a compreensão oral. É bastante didático e possui uma interface bem intuitiva.
  2. Learn English Grammar


    Desenvolvido pelo Consulado Britânico, esse aplicativo é ideal para quem precisa focar na gramática. Apresenta questões para iniciantes até o nível avançado. São centenas de exercícios bem completos. É possível realizar provas e acompanhar o desempenho nas atividades.
  3. Cambly



    Se a ideia é dar aquela turbinada na conversação e falar com nativos, o Cambly pode ajudar muito. É preciso criar uma conta, abrir o aplicativo e escolher o professor. Ele oferece aulas de inglês por vídeo chamadas com pessoas do Canadá, EUA, Inglaterra e Austrália.
  4. VOA (Voice of America)


    Aqueles que já dominam o inglês intermediário podem encontrar uma ótima alternativa para aprender inglês com o VOA (Voice of America). Com ele é possível ler, ouvir e assistir a lições em inglês. Outro recurso que ajuda bastante no aplicativo é o acompanhamento de transcrições de áudio.
  5. Quiz Your English


    Trata-se de um aplicativo criado pela Cambridge Assessment English, uma vertente da Universidade de Cambridge responsável por estudos sobre aprendizagem de inglês. As pessoas podem desafiar seus amigos e acumular pontos de acordo com a performance alcançada.
  6. Andy


    Para treinar a escrita, o aplicativo Andy é muito bom. Ele simula uma conversa com você em inglês, como um aplicativo de mensagens. Além das perguntas em inglês, é possível fazer exercícios de gramática e até mesmo de vocabulário.
  7. Hi Native


    O aplicativo funciona como uma grande rede social que conecta pessoas de diferentes países e tira dúvidas dos usuários. Ele acaba sendo ótimo para quem quer conhecer gírias, costumes e a cultura em geral de outros países.
  8. Memrise


    Esse aplicativo é parecido com o Duolingo e incentiva o estudo diário. Ele é mais voltado para aquelas pessoas que estão começando a aprender o idioma.
  9. English Grammar in Use



    Com esse aplicativo, dá para estudar o programa do nível intermediário proposto pela Universidade de Cambridge. As lições de gramática englobam diversos assuntos, explicações e exercícios práticos.
Lembre-se de que esses aplicativos complementam os estudos, principalmente nas horas vagas. Existem vários outros disponíveis que podem atender a suas necessidades e perfil de aprendizado.

E você? Usa aplicativos para aprender inglês? O que achou dessas opções? Costuma utilizar esses recursos tecnológicos para aprender inglês?

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54