
Conheça os 22 países que falam Espanhol como idioma oficial
mathias sallit | 14/03/25Saiba quais são os países que falam espanhol e como você pode aprender o idioma por um valor que cabe no seu bolso!
Os aplicativos para aprender inglês podem ser uma mão na roda na hora de complementar o ensino do idioma, não é mesmo? Eles são ótimas formas para memorizar conteúdos e fixar ainda mais o conhecimento, afinal, esse mergulho no novo idioma com exercícios, conversas com nativos e leituras na língua reforça o aprendizado.
Pensando nisso, a Revista Quero listou alguns aplicativos para aprender inglês que podem ajudar e contribuir para melhorar algumas habilidades. Pronto para conferir?
É um dos mais conhecidos aplicativos para aprender inglês. Usa exercícios práticos em formato de jogo e treina a pronúncia, a escrita e a compreensão oral. É bastante didático e possui uma interface bem intuitiva.
Desenvolvido pelo Consulado Britânico, esse aplicativo é ideal para quem precisa focar na gramática. Apresenta questões para iniciantes até o nível avançado. São centenas de exercícios bem completos. É possível realizar provas e acompanhar o desempenho nas atividades.
Se a ideia é dar aquela turbinada na conversação e falar com nativos, o Cambly pode ajudar muito. É preciso criar uma conta, abrir o aplicativo e escolher o professor. Ele oferece aulas de inglês por vídeo chamadas com pessoas do Canadá, EUA, Inglaterra e Austrália.
Aqueles que já dominam o inglês intermediário podem encontrar uma ótima alternativa para aprender inglês com o VOA (Voice of America). Com ele é possível ler, ouvir e assistir a lições em inglês. Outro recurso que ajuda bastante no aplicativo é o acompanhamento de transcrições de áudio.
Trata-se de um aplicativo criado pela Cambridge Assessment English, uma vertente da Universidade de Cambridge responsável por estudos sobre aprendizagem de inglês. As pessoas podem desafiar seus amigos e acumular pontos de acordo com a performance alcançada.
Para treinar a escrita, o aplicativo Andy é muito bom. Ele simula uma conversa com você em inglês, como um aplicativo de mensagens. Além das perguntas em inglês, é possível fazer exercícios de gramática e até mesmo de vocabulário.
O aplicativo funciona como uma grande rede social que conecta pessoas de diferentes países e tira dúvidas dos usuários. Ele acaba sendo ótimo para quem quer conhecer gírias, costumes e a cultura em geral de outros países.
Esse aplicativo é parecido com o Duolingo e incentiva o estudo diário. Ele é mais voltado para aquelas pessoas que estão começando a aprender o idioma.
Com esse aplicativo, dá para estudar o programa do nível intermediário proposto pela Universidade de Cambridge. As lições de gramática englobam diversos assuntos, explicações e exercícios práticos.
Lembre-se de que esses aplicativos complementam os estudos, principalmente nas horas vagas. Existem vários outros disponíveis que podem atender a suas necessidades e perfil de aprendizado.
E você? Usa aplicativos para aprender inglês? O que achou dessas opções? Costuma utilizar esses recursos tecnológicos para aprender inglês?