
Gagacabana: veja 9 músicas da Lady Gaga para estudar inglês
Juliana Gottardi | 30/04/25Veja a lista e saiba como aprender com cada faixa
Veja a lista e saiba como aprender com cada faixa
Lady Gaga faz neste sábado (3), na Praia de Copacabana, o maior show de sua carreira — e o único da turnê “Mayhem” na América do Sul. Com transmissão ao vivo e expectativa de público superior a 1,6 milhão de pessoas, o evento movimenta fãs de todo o país.
Em clima de contagem regressiva, muitos aproveitam para revisitar os maiores sucessos da cantora, que além de marcarem gerações, também são uma ferramenta eficaz para quem quer aprender inglês com música. Confira 9 faixas para estudar o idioma enquanto se prepara para o megashow.
Leia mais: 9 músicas brasileiras para citar na redação do Enem 2025
+ Conheça 9 músicas indicadas para aprender inglês
Lady Gaga desembarca no Brasil para seu maior show e inspira fãs a usarem suas músicas como ferramenta para aprender inglês.
Clássicos como Born This Way e Poker Face ajudam a memorizar vocabulário e treinar a escuta. Veja lista completa de canções da Mother Monster para estudar o idioma:
A música é um hino de empoderamento e traz diversas palavras ligadas a identidade, diversidade e inclusão. Ideal para aprender termos como “outcast”, “different”, “respect”, “love yourself”, além de reforçar estruturas no presente e no passado.
Exemplo: “Don’t be a drag, just be a queen.”
Apesar do título em espanhol, Alejandro é cantada em inglês com uma dicção lenta e clara, facilitando o entendimento para quem está nos primeiros estágios do idioma. A música trabalha negações simples e uso de nomes próprios como referência.
Exemplo: “I know that we are young / And I know that you may love me / But I just can’t be with you like this anymore, Alejandro.”
Um sucesso mundial, Poker Face é excelente para quem quer treinar a escuta de palavras com final em som “s”, além de aprender expressões como “poker face”, usada para descrever alguém que esconde emoções. Também traz vocabulário sobre jogos e relacionamentos.
Exemplo: “Love game intuition plays the cards with spades to start.”
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Letra lenta, com vocabulário emocional e frases úteis no inglês cotidiano. Ótima para iniciantes.
Exemplo: “I’ve got a hundred million reasons to walk away…”
Com um refrão repetitivo e linguagem simples, Just Dance funciona muito bem para treinar verbos no imperativo, além de vocabulário comum em festas e vida noturna. É ótima para aprender termos como “record player”, “alcohol”, “phone”, entre outros.
Exemplo: “What’s going on on the floor?”
Essa canção icônica trabalha bem estruturas gramaticais com repetições, ótimo para fixar frases e palavras novas. O vocabulário foca em sentimentos intensos, relacionamento abusivo e desejo, com palavras como “revenge”, “tragedy”, “romance”, “monster”.
Exemplo: “You and me could write a bad romance.”
Em parceria com Bradley Cooper no filme Nasce uma Estrela, Shallow oferece um ótimo exercício para aprender perguntas simples, contrações e entonação em inglês.
Exemplo: “Tell me something, boy…”
Speechless é ideal para quem quer ampliar o vocabulário ligado a sentimentos e relações pessoais. A música também apresenta bons exemplos do uso de adjetivos e substantivos abstratos, além de estruturas no passado simples.
Exemplo: “Don’t hide yourself in regret / Just love yourself and you’re set.”
Com ritmo animado e refrão marcante, Applause mistura vocabulário ligado ao mundo do espetáculo com estruturas verbais no presente simples. É uma ótima música para aprender a diferença entre o que alguém faz e como o público reage, além de reforçar construções afirmativas com verbos como give, live, stand.
Exemplo: “I live for the applause, applause, applause / I live for the way that you cheer and scream for me.”
Saiba mais: Loirinha no Brasil: veja 9 músicas da Taylor Swift para aprender inglês
+ 7 músicas do RBD para estudar espanhol
Ouvir músicas em inglês é uma das estratégias mais recomendadas por professores e especialistas no ensino do idioma. Isso porque, além de tornar o aprendizado mais leve e acessível, as músicas expõem o estudante a expressões reais, vocabulário útil e pronúncia natural.
A repetição dos versos, os refrões marcantes e a associação entre som e emoção ajudam na fixação das palavras. Com isso, é possível ampliar o vocabulário, treinar a escuta e aprender estruturas gramaticais do cotidiano — tudo isso de forma espontânea, sem precisar de livros ou apostilas.
A plataforma Quero Bolsa oferece bolsas de estudo com até 80% de desconto em cursos de idiomas presenciais e EAD em todo o Brasil. É uma alternativa acessível para quem deseja aprender inglês de forma estruturada, além do uso de músicas como apoio.
Vale destacar que a Quero Bolsa tem parceria com mais de 1.000 instituições, seja para cursos de idioma, graduação ou pós-graduação. Conheça algumas: