Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

7 filmes e documentários para quem quer estudar Moda

por Brida Rodrigues em 20/04/21

Se você está em dúvida sobre qual graduação quer fazer, mas entre as opções está o curso de Moda, então, essa lista é para você! 

Conhecer as histórias e as estratégias de pessoas que revolucionaram o mercado da Moda é muito importante. 

filmes e séries moda

Vale lembrar que os profissionais da Moda podem atuar como estilistas, em ateliês de alta costura, na indústria têxtil, com pesquisas, como consultor de compras para grandes marcas ou lojas, na produção de desfiles e em campanhas publicitárias, catálogos e editoriais de revistas. Um mercado imenso, não é mesmo?

Em todo período da faculdade o estudante é capacitado para trabalhar com o lado criativo, desenhando roupas, acessórios e figurinos. Mas, é claro, também estudam a história da Moda.  

Saiba maiss: O que esperar sobre o curso de Moda?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

1 - Girl Boss 

A série da Netflix é baseada na história real de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda, a CEO de um dos maiores e-commerce dos EUA. A série é uma releitura do livro "Girls Boss", que além de livro e série, também se tornou uma hashtag e um movimento que incentiva o empreendedorismo feminino.

2- True Cost

Este documentário reflexivo e impactante é sobre a indústria global da moda e tudo o que está por trás do consumo desses produtos. No filme você também vê como é feita a produção de massa, relatos de exploração e como é trabalho e o planejamento da indústria. Indispensável para quem quer entrar no mundo da moda.  

3 - Advanced Style (Estilo Avançado)

Um documentário que relata a vida de 7 senhoras que vivem em Nova York. Mulheres maduras que querem mostrar que apesar da idade avançada se vestir bem e com glamour é totalmente possível. Além disso, mostram como as vestimentas e a moda tem papel fundamental na autoestima, personalidade e empoderamento dessas senhoras. 

4 - Atelier

Podemos dizer que é uma versão do filme o “O Diabo Veste Prada”. A história de uma jovem apaixonada por tecidos consegue um emprego em uma grande empresa de lingerie. Mas, logo ela percebe que vai precisar de muita maturidade e ajuda para sobreviver no universo da moda. No filme questões de trabalho em equipe, mercado competitivo e as demais desafios desta área são retratadas. 

5 - Coco Antes de Chanel

Talvez o nome Chanel te faça lembrar do nome de uma grande marca. E é sobre a história da mulher que fundou que se destacou no mundo da moda que este filme se baseia. Conheça a histórias de Coco Chanel, como ela recusou fazer parte dos padrões de sua época e criou um novo estilo passando a vestir-se com roupas masculinas.

6 - Fresh Dressed

O documentário aborda a influência do hip-hop na moda dos anos 70 até os dias atuais. Além das questões musicais a trama fala sobre preconceito e racismo. Ao todo foram mais de 70 personalidades da área entrevistadas, como o rapper Kanye West, por exemplo.

7 - Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

O documentário fala como foi a vida de Jeremy Scott, design e estilista da Moda Pop, que teve uma infância humilde na zona rural dos EUA, mas que se tornou  o diretor da Moschino, uma das maiores lojas referências do mundo da moda. Depoimentos de artistas como Kate Perry e Rita Ora são compartilhados no documentário. 

Veja: Quais as diferenças entre os cursos de Moda e Design de Moda?

Já assistiu a algum desses filmes e séries? Qual é o seu favorito? Conte nos comentários!

Como estuda Moda com bolsa de estudo?

Aliás, se você tem interesse no curso de Moda, fique de olho no Quero Bolsa! O site oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.300 universidades em todo o Brasil.

Está em dúvida? Faça o teste vocacional gratuito!

Se você realmente precisa de um teste que te indique um caminho, você pode fazer o Teste Vocacional Gratuito do Quero Bolsa.

O Teste Vocacional Gratuito do Quero Bolsa foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner. No teste são associadas profissões a habilidades, que, no final, descobre quais cursos tem mais a ver com você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Tags relacionadas:

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54