Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Au Pair: tudo que você precisa saber sobre esse programa

por Natália Plascak Jorge em 11/10/19

au pair

O programa de Au Pair é o sonho de muita gente por aí que deseja morar fora e ter uma experiência internacional.

Ele acaba conquistando quem está a fim de viajar, aprender inglês e conhecer a cultura de outros países de uma forma mais intensa e mais em conta.

Para ajudar essa galera que está pensando em embarcar nesse desafio, a Revista Quero reuniu algumas informações importantes que podem guiar tudo isso. 

O que é Au Pair?

O programa de Au Pair é um tipo de intercâmbio em que se vive com uma família estrangeira cuidando de crianças. Isso envolve a ajuda em tarefas escolares, acompanhamento das atividades de lazer e até aquela organização da bagunça depois das brincadeiras. 

Quem pode ser Au Pair?

Podem se inscrever nos programas de Au Pair pessoas de 18 a 26 anos que buscam uma experiência internacional, por um ou dois anos. Algumas agências também aceitam homens para o programa, mas é importante lembrar que isso é mais incomum.

Países mais procurados para fazer intercâmbio no geral: Canadá, EUA e Reino Unido.
Número total de intercambistas que embarcaram em 2018: 365 Mil estudantes contra 302 Mil estudantes em 2017.
Fonte: Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio

Quanto custa um programa de Au Pair?

Os programas variam de agência para agência. Trata-se de uma das formas mais baratas de se conseguir morar fora. Geralmente, os custos giram em torno de R$4.000,00.

Como funciona o Au Pair?

Depois de se inscrever, a pessoa passa por testes e entrevistas para que seja verificado se o nível de conhecimento sobre o idioma está de acordo com as exigências do programa. Em seguida, são passadas orientações sobre como se preparar para a apresentação para a família. Com o perfil montado, começa a etapa de seleção da família, com a chance de se conhecer melhor e alinhar expectativas com os gringos. Assim que a escolha for feita, a pessoa vai morar com uma família anfitriã e cuidar de seus filhos, com acomodação e refeições bancadas por ela.

Precisa ser fluente em inglês?

Para participar de um programa de Au Pair, não é necessário ser fluente em inglês. O que as agências acabam exigindo é que se tenha um conhecimento mínimo sobre o idioma em que seja possível se comunicar.

Como é a rotina de trabalho?

O trabalho de Au Pair normalmente envolve uma jornada de trabalho de 45 horas semanais e tudo que está relacionado ao dia a dia das crianças, ou seja, o cuidado com elas, as brincadeiras, os passeios, os banhos, a preparação de lanches, as idas para a escola.

"A experiência de Au Pair é extremamente positiva. Você aprende a resolver as coisas sozinho, a falar inglês e conhece gente do mundo inteiro. Acho que foi a melhor coisa que fiz na vida." Maria Cláudia Cestari, brasileira que foi para Westfield, New Jersey (EUA), em 2007, e participou do programa de Au Pair

Como será preciso usar o idioma todos os dias, nas brincadeiras com as crianças, nas  compras em lojas ou supermercados ou na conversa com amigos e vizinhos, o aperfeiçoamento do inglês acaba acontecendo de forma constante.

É preciso ter experiência com crianças?

A experiência com crianças é uma das exigências do programa, afinal, esse será um trabalho de grande responsabilidade. Essa experiência também precisa ser comprovada com atividades e cuidados com os pequenos.

Quanto se ganha em um programa de Au Pair?

O trabalho de Au Pair é remunerado. Além do pagamento semanal, é possível fazer um curso durante o programa e conhecer várias cidades. Por isso, ele é considerado um dos programas mais econômicos de intercâmbio.

Precisa ter carteira de motorista nacional e internacional?

Sim, é necessário ter carteira de habilitação nacional e internacional para participar do programa de Au Pair, já que uma das responsabilidades pode ser levar e buscar as crianças na escola de carro e em atividades extracurriculares. 

O que está incluso nos programas de Au Pair?

Geralmente, os programas de Au Pair incluem passagem aérea, acomodação na casa de família (com quarto individual e alimentação) e seguro internacional de saúde e assistência de viagem. 

E você? Está preparado para uma experiência como Au Pair? Já pensou em fazer um intercâmbio desse jeito?




O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54