
Bad Bunny fez faculdade? Conheça ganhadores do Grammy 2026
Isabella Baliana | 02/02/26Do discurso contra o ICE ao prêmio máximo da noite: conheça a história de Bad Bunny e confira os principais ganhadores do Grammy 2026.
Do discurso contra o ICE ao prêmio máximo da noite: conheça a história de Bad Bunny e confira os principais ganhadores do Grammy 2026.
Em resumo:
Entenda mais abaixo!
No domingo (1º), o Grammy Awards 2026 transformou o palco de Los Angeles em um espaço que foi além da música.
A premiação mais importante da indústria fonográfica dos Estados Unidos consagrou grandes nomes globais, mas foi o discurso de Bad Bunny, vencedor do Álbum do Ano, que dominou as redes sociais nas horas seguintes ao evento.
Encontre bolsas de estudo de até 80%
Em meio a uma onda de protestos contra o ICE (serviço de imigração dos EUA), o artista porto-riquenho declarou que “a única coisa mais poderosa que o ódio é o amor”, reacendendo debates políticos e levantando uma pergunta: afinal, quem é Bad Bunny?
A seguir, entenda a história do cantor e confira também quem foram os principais ganhadores do Grammy 2026.

Músicas do Imagine Dragons para usar como citação no Enem
+ O que significa “Aperture”? Entenda o nome da nova música de Harry Styles
Antes de se tornar o maior nome da música latina da atualidade, Benito Antonio Martínez Ocasio, nome de batismo de Bad Bunny, tinha uma rotina comum de estudante universitário em Porto Rico.
O artista iniciou seus estudos na Universidade de Porto Rico em Arecibo, onde cursava Comunicação Audiovisual. A ideia inicial era trabalhar com produção de mídia. No entanto, enquanto fazia universidade, Benito também trabalhava como empacotador em um supermercado e, paralelamente, publicava suas músicas no SoundCloud.
No entanto, o crescimento rápido dessas músicas na internet mudou completamente seus planos. Ele decidiu não concluir o curso para se dedicar integralmente à carreira musical.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
O reconhecimento de Bad Bunny começou a ganhar escala em 2016, quando o single “Soy Peor” passou a circular fortemente no cenário latino e projetou seu nome para além de Porto Rico.
Dois anos depois, o álbum X 100PRE marcou sua estreia oficial e abriu caminho para uma sequência de projetos que ampliaram sua presença internacional, como YHLQMDLG e El Último Tour del Mundo.
Este último entrou para a história ao se tornar o primeiro disco totalmente em espanhol a liderar a Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos.
Em 2022, com Un Verano Sin Ti, Bad Bunny consolidou de vez seu alcance global: o álbum passou 13 semanas no topo da Billboard 200 e tornou-se o mais reproduzido da história do Spotify até então, ultrapassando definitivamente as barreiras do público latino.
Ao longo dos anos, Bad Bunny foi se tornando um dos principais responsáveis por levar o trap latino e o reggaeton para o topo das paradas globais, algo que, até então, era raro para músicas em espanhol.
Aos poucos, o artista deixou de ser apenas um fenômeno musical para se tornar também uma figura cultural e política. Suas letras e posicionamentos públicos passaram a abordar temas como gênero, desigualdade social, imigração e a condição colonial de Porto Rico em relação aos Estados Unidos.
Saiba mais: Qual pós-graduação eu devo fazer para ser produtor musical?
O nome artístico também nasceu de forma despretensiosa: anos atrás, no seu perfil no Twitter (atual X), Benito publicou uma foto de quando era criança usando uma fantasia de coelho, contrariado e com expressão séria.
A imagem rapidamente viralizou nas redes, inspirando o nome Bad Bunny, que significa “coelho mau”.
O impacto do artista é tão grande que ultrapassou a música e chegou às salas de aula.
O professor Albert Laguna, da Universidade Yale, criou um curso universitário para estudar o fenômeno Bad Bunny sob a ótica de raça, cultura, imigração e marketing cultural.
Segundo o pesquisador, entender o sucesso do cantor não é apenas compreender a indústria da música, mas analisar como ele transformou a cultura latina em um produto global, quebrando barreiras linguísticas e geográficas.
Em 2024, por exemplo, Bad Bunny foi o artista latino mais ouvido do mundo no Spotify, e seu álbum “Debí Tirar Más Fotos” permaneceu por semanas no Top 10 global após o lançamento.
Veja também: 5 músicas do Oasis para aprender inglês
A edição de 2026 foi marcada por diversidade de idiomas, estilos e artistas no topo das categorias mais relevantes da premiação. Confira os indicados e vencedores nas principais categorias da noite:
Está de olho na oportunidade de estudar e quer saber como fazer isso pagando um valor mais em conta?
A Quero Bolsa, uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino de todo o Brasil, pode ajudar você com isso!
Os descontos estão disponíveis em vários tipos de curso:
Ah! E outra coisa boa também é que dá para escolher a melhor modalidade que se adequa à sua realidade, porque ela oferece tanto cursos presenciais quanto cursos EaD.
Clique no botão abaixo e escolha um curso para chamar de seu!
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e aproveitar as ofertas disponíveis.