logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Curiosidades

Black Friday: 7 formas para um estudante aproveitar as ofertas

por Mathias Sallit em 25/11/20

Quem é você na Black Friday? Aquela pessoa que vai gastar tudo o que tem (e o que não tem) em todas as promoções que aparecerem na sua frente? Aquela desconfiada de qualquer desconto? Ou aquela que fala que não vai gastar em nada, mas não resiste à primeira boa oferta que surge e, sem nem perceber, o carrinho de compras está cheio?

Todo ano, quando chega novembro, o consumismo que habita em cada um ganha força e se prepara para a última sexta-feira do mês, quando os três tipos de pessoas citados acima surgem junto com as promoções de qualquer tipos de produtos, imagináveis ou não.

Foto: Quero Bolsa
black friday quero bolsa
Entre as opções para estudantes estão bolsas de estudo em cursos de graduação, pós, idiomas e técnico

Muitas vezes, o excesso de publicidade acaba forçando o público a comprar coisas que nem sempre são realmente necessárias, e a compra é realizada pelo impulso provocado pela data. Mesmo assim, há também casos em que os descontos podem valer a pena para produtos e serviços que serão realmente úteis.

Veja também: 9 situações que só quem gosta de um bom desconto já passou na Black Friday

Com a data da Black Friday de 2020 se aproximando, no dia 27 de novembro, estudantes podem aproveitar diversas dessas oportunidades para economizar com compras que serão importantes e vão acrescentar aos estudos e à formação. Para te ajudar a economizar, a Revista Quero separou uma lista de opções para você aproveitar os descontos da Black Friday e melhorar os seus estudos e sua formação.


De cursos de graduação e idiomas até acessórios úteis para o dia a dia de um estudante, confira a lista com as sete dicas!

1. Começar uma faculdade

Que tal garantir a matrícula em uma faculdade com bolsas de estudo com descontos de até 75% até o final do curso? No Quero Bolsa, são milhares de vagas em mais de 6 mil universidades espalhadas por todo o Brasil. Na Black Friday de 2019, mais de 11 mil bolsas de estudo foram garantidas no período por estudantes no país.

Para entrar na lista e receber as ofertas em primeira mão, basta se cadastrar na página da Black Friday Quero Bolsa de 2020. Para conferir quais são as bolsas que já estão no ar, clique no botão abaixo e filtre pelo curso, universidade e local em que deseja estudar.

Graduação na Black Friday

2. Ampliar sua formação acadêmica

Se você já tem o diploma de uma faculdade e quer continuar a estudar, começar uma especialização, fazer um MBA ou até pensar em mudar de área de atuação, pode aproveitar a Black Friday do Quero Bolsa para iniciar uma pós-graduação. Também são milhares de bolsas de estudo para instituições de ensino em todo o Brasil.

Para receber as melhores oportunidades, o cadastro também é feito no link da Black Friday do Quero Bolsa. No botão abaixo, você confere os cursos que já estão no ar e busca pela área que pretende estudar.

Pós-Graduação na Black Friday

3. Aprender uma nova língua

Se você busca aprender um novo idioma, a Black Friday também pode ser uma boa oportunidade para desenvolver conhecimentos em uma nova língua. No Quero Bolsa, as bolsas de estudo reduzem as mensalidades de escolas de idiomas ao longo de todo o curso.

Clique no botão abaixo e confira os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão disponíveis.

Cursos de Idiomas na Black Friday

4. Fazer um curso técnico

Buscando uma rápida formação específica para o mercado de trabalho? Um curso técnico pode ser uma boa opção, e a Black Friday pode te ajudar a pagar menos ao longo dos estudos.

Confira no botão abaixo quais são as milhares de opções de cursos técnicos em todo o Brasil. 

Cursos técnicos na Black Friday

5. Livros

Seja na escola, na aula de inglês ou na faculdade, os gastos com livros são sempre altos e muitas vezes inevitáveis durante os cursos. Por isso, aproveitar descontos durante as promoções do final de novembro pode ser uma boa maneira de economizar.

Reprodução/Amazon
black friday
Na coleção de Machado de Assis, o livro Quincas Borba e o conto O Espelho estão nas listas de leituras obrigatórias para vestibulares da Fuvest e Unicamp

Na Amazon, livros estão com até 80% de desconto na "Book Friday" da loja. Outra dica são os descontos de até R$ 100,00 na nova geração do Kindle, com valores a partir de R$ 269,00, além preços até 80% mais baixos nos eBooks, que contam com diversas obras de leitura obrigatória em vestibulares.

Veja mais: Comunidade Quero premia melhor pergunta com Kindle 10ª Geração

No site da Saraiva, as promoções podem chegar a até 80% em diversas categorias da loja.

6. Materiais escolares

Se você perde muito tempo em papelaria e acaba saindo de mão vazia da loja por causa dos altos custos, pode usar a Black Friday para garantir os materiais escolares com preços promocionais para o próximo ano letivo.

Além da Amazon e da Saraiva, outras lojas como KalungaPapel Craft e Papelaria Vestibulando também contam com descontos de até 80% em produtos de papelaria.

Leia também: Lista de material escolar: itens que vão fazer você voltar no tempo

7. Equipamentos eletrônicos

Mais do que nunca, em 2020 os equipamentos eletrônicos se tornaram um grande aliados à educação, tanto para alunos como para professores. Por isso, uma opção de compras na Black Friday é colocar os equipamentos em dia e com os descontos que farão você economizar um bom dinheiro.


A dica é acompanhar os melhores preços de equipamentos como computadores, notebooks, celulares, impressoras, câmeras e tablets no portal TechTudo, que está com uma página de comparação de preços de produtos tecnológicos em diversas lojas do país. A segunda-feira após a Black Friday é conhecida como "Cyber Monday", quando descontos em aparelhos eletrônicos também são aproveitados.

***

É preciso ter cautela para aproveitar a Black Friday sem gastar mais que o necessário ou que o bolso permite. Mas também pode ser um momento que você vai economizar com compras que vão valer a pena.

Black Friday Quero Bolsa

Na Black Friday do Quero Bolsa, você acessa a mais de 10 mil bolsas de estudo com descontos de até 75% em mais de 6 mil instituições no país. Clique no botão acima e receba as melhores oportunidades para você começar a estudar pagando menos.

Veja também:
10 dicas para economizar no material escolar
Dicas para economizar na faculdade
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54