Calouros da Faculdade Cásper Líbero contam sobre recepção no primeiro dia de aula

Faculdade Cásper Líbero tem primeira semana de aulas marcada por atividades e calouros contam como foram recebidos no evento “boas-vindas no escadão”

Um dos grandes nomes dentro da área de comunicação, a Faculdade Cásper Líbero (FCL) deu início ao ciclo de aulas de 2020 no dia 12 de fevereiro, acolhendo novos alunos que começam sua vida universitária esse semestre.

Sem deixar de lado a integração de calouros, veteranos e equipe, a universidade prepara anualmente eventos que tomam a primeira semana letiva, unindo diferentes grupos em atividades que variam entre encontros, rodas de conversa, palestras e sarau.

(Reprodução/Instagram)
Calouros da Faculdade Cásper Líbero contam sobre recepção no primeiro dia de aula - REVISTA QUERO
Boas-Vindas no Escadão da Cásper, em São Paulo

No primeiro dia o programa marcado é o “boas-vindas no escadão”, onde tanto alunos recém chegados quanto mais antigos se reúnem em frente ao campus e comemoram o novo semestre com música da bateria Cásper e muita cor e brilho, tornando a versão casperiana de trote uma verdadeira festança.

(Reprodução/Instagram)
recepção calouros bixos cásper líbero - REVISTA QUERO
Caloura de Rádio, TV e Internet, Mariana Marques participa da recepção com os colegas

Mariana Marques, caloura de Rádio, TV e Internet, conta que sempre sentiu medo de comparecer ao trote ao entrar na faculdade, mas que encontrou na Cásper exatamente o clima que espera de seu período universitário. “Tinha uma equipe de veteranos para dar suporte, achei o máximo! O clima era de amizade e alto astral!”, diz. 

A experiência de Anna Casiraghi, estudante do primeiro semestre de Jornalismo, não foi diferente: “Os alunos foram super respeitosos, tudo muito bem organizado! Além disso a faculdade estava lá para prestar apoio, tinham vários monitores da Cásper Sem Opressão prestando ajuda.”

(Reprodução/Instagram)
calouros bixos cásper líbero comunicação - REVISTA QUERO
A estudante de Jornalismo Anna Casiraghi com colegas calouras

O projeto #CásperSemOpressão está presente em festas e comemorações da universidade. O grupo de apoio é formado por veteranos e uma equipe de segurança instruída para prestar auxílio em casos de atitudes desrespeitosas como assédio, abuso, LGBTfobia e racismo, visando proteger os direitos de alunos e preservar a boa convivência e conforto dos presentes.

Além de chamar a atenção de seus calouros com suas festas inclusivas e seguras, a universidade também se diferencia por adotar as redes sociais como aliadas importantes. Mohamed Serhan Wakid, aluno de Publicidade e Propaganda, ressalta o uso da internet como fonte secundária de contato entre equipe e novos universitários: “Eles divulgam informações como datas e eventos para calouros também por meio do Instagram”, aplicativo muito utilizado e popular entre os jovens.

(Reprodução/Instagram)
curso publicidade propaganda cásper líbero calouro bixo - REVISTA QUERO
Mohamed ingressou no curso de Publicidade e Propaganda

Mariana também teve auxílio da plataforma online da universidade para se informar e tomar uma grande decisão. De acordo com a nova estudante da instituição, foram os conteúdos postados no site oficial da faculdade que a ajudaram a decidir sua formação. “Graças aos vídeos que vi no site da Cásper pude decidir que curso eu queria e ao mesmo tempo me apaixonar pela universidade.”

Que tipo de calouro você é?

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

Agora que você já conheceu alguns dos novos estudantes da Faculdade Cásper Líbero, que tal testar que tipo de calouro você é? A FCL preparou um questionário divertidíssimo onde você pode descobrir qual seu perfil dentro das aulas universitárias. E aí, será que você é mesmo o tipo que pensa? Para saber é só entrar no Portal do Aluno da instituição e mandar ver nas respostas!

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações