Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Calouros da Faculdade Cásper Líbero contam sobre recepção no primeiro dia de aula

por Ana Flávia Lapa em 17/02/20

Um dos grandes nomes dentro da área de comunicação, a Faculdade Cásper Líbero (FCL) deu início ao ciclo de aulas de 2020 no dia 12 de fevereiro, acolhendo novos alunos que começam sua vida universitária esse semestre.

Sem deixar de lado a integração de calouros, veteranos e equipe, a universidade prepara anualmente eventos que tomam a primeira semana letiva, unindo diferentes grupos em atividades que variam entre encontros, rodas de conversa, palestras e sarau.

(Reprodução/Instagram)
Calouros da Faculdade Cásper Líbero contam sobre recepção no primeiro dia de aula - REVISTA QUERO
Boas-Vindas no Escadão da Cásper, em São Paulo

No primeiro dia o programa marcado é o “boas-vindas no escadão”, onde tanto alunos recém chegados quanto mais antigos se reúnem em frente ao campus e comemoram o novo semestre com música da bateria Cásper e muita cor e brilho, tornando a versão casperiana de trote uma verdadeira festança.

(Reprodução/Instagram)
recepção calouros bixos cásper líbero - REVISTA QUERO
Caloura de Rádio, TV e Internet, Mariana Marques participa da recepção com os colegas

Mariana Marques, caloura de Rádio, TV e Internet, conta que sempre sentiu medo de comparecer ao trote ao entrar na faculdade, mas que encontrou na Cásper exatamente o clima que espera de seu período universitário. “Tinha uma equipe de veteranos para dar suporte, achei o máximo! O clima era de amizade e alto astral!”, diz. 

A experiência de Anna Casiraghi, estudante do primeiro semestre de Jornalismo, não foi diferente: “Os alunos foram super respeitosos, tudo muito bem organizado! Além disso a faculdade estava lá para prestar apoio, tinham vários monitores da Cásper Sem Opressão prestando ajuda."

(Reprodução/Instagram)
calouros bixos cásper líbero comunicação - REVISTA QUERO
A estudante de Jornalismo Anna Casiraghi com colegas calouras

O projeto #CásperSemOpressão está presente em festas e comemorações da universidade. O grupo de apoio é formado por veteranos e uma equipe de segurança instruída para prestar auxílio em casos de atitudes desrespeitosas como assédio, abuso, LGBTfobia e racismo, visando proteger os direitos de alunos e preservar a boa convivência e conforto dos presentes.

Além de chamar a atenção de seus calouros com suas festas inclusivas e seguras, a universidade também se diferencia por adotar as redes sociais como aliadas importantes. Mohamed Serhan Wakid, aluno de Publicidade e Propaganda, ressalta o uso da internet como fonte secundária de contato entre equipe e novos universitários: “Eles divulgam informações como datas e eventos para calouros também por meio do Instagram”, aplicativo muito utilizado e popular entre os jovens.

(Reprodução/Instagram)
curso publicidade propaganda cásper líbero calouro bixo - REVISTA QUERO
Mohamed ingressou no curso de Publicidade e Propaganda

Mariana também teve auxílio da plataforma online da universidade para se informar e tomar uma grande decisão. De acordo com a nova estudante da instituição, foram os conteúdos postados no site oficial da faculdade que a ajudaram a decidir sua formação. “Graças aos vídeos que vi no site da Cásper pude decidir que curso eu queria e ao mesmo tempo me apaixonar pela universidade.”

Que tipo de calouro você é?

Agora que você já conheceu alguns dos novos estudantes da Faculdade Cásper Líbero, que tal testar que tipo de calouro você é? A FCL preparou um questionário divertidíssimo onde você pode descobrir qual seu perfil dentro das aulas universitárias. E aí, será que você é mesmo o tipo que pensa? Para saber é só entrar no Portal do Aluno da instituição e mandar ver nas respostas!

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54