
Quem é Igor Rocha, o confeiteiro que viralizou com o Morango do Amor nas redes sociais?
Juliana Gottardi | 24/07/25Com doces simples e vídeos envolventes, Igor Rocha transformou a confeitaria em fenômeno digital
Cíntia atua com produção de conteúdo, venda de cursos, consultorias corporativas e palestras
Cíntia Chagas é formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuando como professora de português, passou por estágios, cursinhos e escolas, onde deu início à sua carreira.
Com o tempo, tornou-se conhecida nas redes sociais por ensinar língua portuguesa e oratória por meio de vídeos, livros e cursos on-line. Atualmente, ela afirma que o Instagram se tornou sua principal ferramenta de trabalho e de captação de receita.
Leia mais: Pedro Sobral: quem é, o que faz e como ficou conhecido no marketing digital
+ Marcus Marques: saiba quem é, fortuna e cursos
Durante a graduação na UFMG, Cíntia relatou ter sentido a necessidade de buscar experiência fora da universidade. Em seu primeiro estágio, corrigia cerca de mil redações por semana. Posteriormente, passou a atuar em cursos preparatórios para vestibulares e concursos.
Ela montou seu primeiro cursinho voltado exclusivamente para redação. Os alunos atendidos eram, em sua maioria, de turmas específicas e com foco em cursos de alta concorrência, como Medicina.
Com o tempo, montou turmas fixas, deu aulas em várias instituições e chegou a atender mais de 20 alunos particulares simultaneamente.
Em 2015, Cíntia decidiu levar sua metodologia para o ambiente digital. Em 2019, lançou o curso “Fale Direito Brasil”, com foco na norma culta da língua portuguesa aplicada à fala e à escrita em contextos pessoais e profissionais.
O objetivo declarado era ampliar o acesso ao conteúdo e promover o domínio da comunicação verbal e escrita.
Em publicação, Cíntia afirmou que o Instagram se tornou o canal responsável por atrair alunos, empresas e parcerias. Segundo ela, a plataforma é o meio pelo qual pessoas chegam aos seus cursos, palestras e serviços de consultoria.
Ela utiliza o perfil como vitrine de seus produtos educacionais e relata que firmou contratos com empresas como XP Inc. e Multilaser a partir dessa exposição.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Cíntia é autora dos livros “Sou Péssimo em Português” e “Um Relacionamento Sem Erros de Português”, que integraram listas de mais vendidos. Também possui um canal no YouTube com cerca de 500 mil inscritos e soma mais de sete milhões de seguidores no Instagram e TikTok.
Seus métodos de ensino e sua trajetória foram tema de reportagens em veículos como G1, Jornal da Globo e Jornal Nacional. Além disso, foi colunista da revista Forbes, com textos voltados à educação e comunicação.
Em entrevistas e palestras, Cíntia defendeu a ideia de submissão feminina em relacionamentos, declaração que gerou repercussão nas redes sociais e em veículos de imprensa.
Em setembro de 2024, ela registrou boletim de ocorrência por violência psicológica e ameaça contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP). O parlamentar negou as acusações em publicação nas redes. O caso segue sem desfecho judicial conhecido.
Estudantes e profissionais que desejam aprimorar sua comunicação podem buscar formações complementares por meio de cursos livres. A plataforma Quero Bolsa oferece descontos de até 80% em instituições de ensino de todo o país:
Veja algumas instituições de ensino parceiras: