Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Como aprender inglês com Friends

por Natália Plascak Jorge em 21/09/19

friends

As séries de TV são ótimas alternativas para aprender inglês. Quem é fã de carteirinha de Friends, por exemplo, sabe que pode aumentar a bagagem sobre o idioma e até mesmo fixar algum conteúdo específico, como gírias ou até mesmo expressões comuns em conversas do dia a dia com Chandler, Mônica, Phoebe, Joey, Ross e Rachel.

Em 2019, a série completa 25 anos e serve de exemplo para muita gente por aí mostrar como aprendeu inglês. Pensando nisso, a Revista Quero preparou uma lista de coisas que você pode explorar para dar aquela turbinada no inglês com a série. Enjoy it! 

Treinar listening

As conversas entre esses seis amigos contam com um vocabulário simples e do cotidiano. Isso facilita aquele famoso treino do ouvido para se familiarizar com a língua e tornar o aprendizado ainda mais rápido.


Ficar por dentro das gírias

Sabe aquelas expressões que os nativos usam com frequência em conversas informais? Então, elas estão muito presentes em Friends e acabam até marcando alguns personagens, como a fala do Joey para conquistar as mulheres.  

Aprender palavras novas

Isso, na verdade, dá para aprender com qualquer série ou filme. O fato é que, quando a gente gosta do seriado, a tendência é memorizar com mais facilidade as palavras novas porque elas estão inseridas em um contexto.

Entender costumes e tradições

Muitos episódios retratam costumes e tradições norte-americanas, como o Halloween, o 4 de julho, o feriado de Ação de Graças e até mesmo a forma de lidar com casamentos (sejam eles com alguma recepção ou em Las Vegas) ou funerais. 


Relembrar algumas lições de gramática

Outra coisa que a série pode ajudar é fixar algumas lições de gramática de inglês. Ross acaba sendo um modelo nesse sentido, já que ele corrige seus amigos quando necessário.

Ter noções de outros idiomas

A tentativa de aprender francês do Joey e o namorado italiano da Rachel também garantiram boas risadas e algumas noções sobre outras línguas, além do inglês.

Lembrar os phrasal verbs

Uma coisa que é bem frequente nas conversas dos seis amigos é o uso de phrasal verbs. Se você precisa de ajuda para memorizá-los, fique de olho. nos diálogos e na forma com que eles são usados.

Perceber alguns sotaques

Lembra quando o Ross fica nervoso para dar uma palestra e adota um sotaque britânico que ajuda com isso? Então, também é possível notar a diferença na fala dos ingleses de uma forma divertida e na distinção de sotaques. 


Deu para perceber que Friends é um seriado que não importa quantas vezes você assista, você sempre vai dar muita risada, não é mesmo? 
Só quem é fã sabe o quanto essa série pode ajudar a aprender inglês e reforçar as habilidades no idioma.

E você? Já assistiu a algum episódio? Já foi envolvido por esse sucesso?


Veja também
6 truques para aprender inglês rápido
9 aplicativos para aprender inglês
Universidade de Cambridge possui plataforma gratuita para aprender inglês

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54