Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Como conseguir uma bolsa de estudo?

por Redação Revista Quero em 20/11/19 220 visualizações

estudantes juntos - bolsa de estudo

O ano já está chegando ao fim e, se uma das suas promessas de ano novo é começar a fazer faculdade, que tal cumpri-la por um preço que cabe no seu bolso? Assim, você realiza o seu desejo e ainda economiza uma grana!

Para te ajudar nessa missão, a Revista Quero reuniu três formas de conseguir uma bolsa de estudo. Ficou curioso? Confira logo abaixo os detalhes de cada uma delas:

1. Prouni

O Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Ministério da Educação (MEC), disponibiliza bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em faculdades privadas para estudantes de baixa renda. 

Para ter acesso ao programa é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por meio da nota média da avaliação, é possível se inscrever no Prouni para um curso e instituição de sua preferência. 

As instituições disponibilizam um número limitado de vagas para cada curso e as seleções são feitas de acordo com as maiores notas. Em seguida, os selecionados passam por uma avaliação socioeconômica e, se aprovados, possuem direito a bolsa durante todo o curso.

2. Bolsa Filantrópica

Instituições de Ensino Superior (IES) comunitárias ou confessionais também oferecem bolsas de estudo para alunos de baixa renda.

As regras para a seleção de bolsistas pode variar de acordo com a faculdade mas, normalmente, as instituições disponibilizam bolsas integrais ou parciais para os primeiros colocados em seus próprios vestibulares. 

3. Quero Bolsa

O Quero Bolsa é oferece vagas com desconto por meio de parcerias com mais de mil instituições de ensino. 

São oferecidos descontos de até 75% em todas as mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação, idiomas, cursos técnicos e até mesmo cursos livres

Veja também: Qual a diferença entre Prouni, Fies, Sisu e Quero Bolsa?

Para conseguir uma bolsa é só clicar no botão abaixo, escolher o tipo de curso e a instituição no turno e local desejado, preencher os seus dados e efetuar o pagamento da taxa de pré-matrícula. Essa taxa é cobrada apenas uma vez e pode ser paga no boleto ou parcelada no cartão. É ela que garante a sua bolsa de estudos do início ao fim do curso!

Encontrar bolsas de estudo

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma plataforma online que disponibiliza informações sobre cursos e faculdades de todo o Brasil, e mais de um milhão de vagas com desconto em mais de mil faculdades do País. 

Com o objetivo de ajudar os alunos do início ao fim do curso, o site também disponibiliza outros serviços como o Nota Quero, Matrícula Digital, Proteção Quero e Quero Pontos

Nota Quero

A Nota Quero é uma avaliação 100% online e gratuita oferecida pelo Quero Bolsa. O aluno recebe a correção em até três dias e, a partir de sua nota, pode escolher uma faculdade dentre as que foi aprovado. No site, é possível verificar quais instituições aceitam esse serviço por meio de

Matrícula Digital

Com a Matrícula Digital, o aluno pode fotografar e enviar todos os seus documentos pelo site do Quero Bolsa e efetuar sua matrícula em qualquer lugar e horário, nas instituições que possuam o selo do Matrícula Digital na página de oferta de cursos. Qualquer problema na documentação pode ser resolvido por e-mail ou pelo WhatsApp. 

Proteção Quero

O Proteção Quero é um serviço oferecido pelo Quero Bolsa para auxiliar o aluno em toda a questão financeira da faculdade, do início ao fim do curso.

Caso o aluno queira renegociar mensalidades ou a segunda via do boleto, por exemplo, basta enviar uma mensagem para o Quero Bolsa pelo WhatsApp. Além disso, em situações emergenciais como o desemprego, a Quero paga até quatro mensalidades para o aluno.

Para ter acesso ao benefício, é necessário optar por uma vaga no Quero Bolsa com o selo Proteção Quero, sem pagar nada a mais por isso. 

Quero Pontos

Com o Quero Pontos, ao indicar o Quero Bolsa para os amigos é possível acumular pontos que podem ser trocados por descontos nas mensalidades. Quanto mais indicações e amigos pré-matriculados, mais pontos e, consequentemente, mais desconto! 

Para ter acesso a esse benefício basta criar uma conta no site, informar em qual faculdade você estudo e qual é o valor da mensalidade do seu curso.

Ah, e se você ainda está em dúvida sobre qual curso escolher, você pode fazer o Teste Vocacional gratuito do Quero Bolsa, feito pela nossa orientadora vocacional.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54