Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular

Como é a rotina de um estudante de Direito?

por Anderson da Hora em 20/10/17 1,4 mil visualizações

Não basta estar matriculado em uma universidade (nesse, caso a Estácio Fib), tem que ser estudante de Direito e tem que ter praticamente duas vidas. Afinal, estudante de Direito não pega um “busão” e vai apenas para faculdade, tem que visitar quase todo dia a biblioteca da faculdade, pegar dois ou três livros e ir para tão esperada aula.


Não é fácil conciliar trabalho e faculdade. Às vezes penso que o trabalho não combina e nunca combinará com os estudos, como falei: é preciso ter duas “vidas”. Para ter uma boa formação, é preciso muita dedicação, perder noites estudando, levar sempre consigo um material com bons assuntos das disciplinas e estar totalmente concentrado no ciclo da arte da ciência jurídica.

Ainda estou no 3ª semestre, mas não foi rápido chegar onde estou. Um sufoco e uma vitória a cada semestre.

A cada dia mais uma carga pesada de estudos e mais trabalho cai sobre meus ombros. Afinal, nessa rotina, só me resta a madrugada silenciosa para colocar os conteúdos em dia. Imagine ter que acordar muito cedo para pegar o ônibus coletivo e enfrentar um trânsito nada legal para chegar à faculdade já cansado por ter viajado em pé no ônibus lotado carregando a mochila cheia de livros pesados.

Por isso, sei que meu dia não pode ser desperdiçado, é preciso aproveitar cada minuto: estudar dentro do ônibus ou do metrô, nos intervalos do trabalho e aos finais de semanas.

Acho que só fica pior quando chega a semanas de provas. Parece que o mundo para e nós só pensamos em estudar para as provas mais difíceis. Entretanto, dividir esse tempo com o horário corrido do trabalho não é nada “mole”, a saga de um universitário que trabalha é assim: é ter que enfrentar todos os dias os próprios limites.


Tags

Dicas e Curiosidades

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2018 CNPJ: 10.542.212/0001-54